Andreia Rodrigues diz adeus a Agricultor e revela como foi gravar no meio da pandemia

A apresentadora da SIC despediu-se este domingo, 9 de agosto, de Quem Quer Namorar com o Agricultor e agradeceu o apoio à mãe, contando que chegou a gravar no quarto enquanto a filha dormia.

10 Ago 2020 | 11:40
-A +A

Quem Quer Namorar com o Agricultor terminou este domingo, 9 de agosto, e Andreia Rodrigues ‘despediu-se’ do programa, partilhando com os seguidores as dificuldades que a própria, a SIC e a produtora tiveram para gravar o formato no meio de uma pandemia. «Missão cumprida», escreveu, num texto carregado de emoção, que acompanhou com várias imagens dos bastidores.

«Fim. Esta foi uma edição diferente das anteriores. Esta edição do Quem quer namorar com o Agricultor foi interrompida por uma pandemia. SIC e produtora (Fremantle) decidiram que proteger participantes e equipa era o mais importante! E como seria em relação ao público? Faríamos o melhor para garantir todas as emissões, sem saber se poderíamos voltar a gravar», começou por escrever.

«As gravações pararam, mas a máquina continuou… tinha de continuar, acima de tudo por respeito a quem entrou nesta aventura, por respeito a quem se entregou de corpo em alma», continuou, fazendo um elogio a todos os que participaram no rurality show: «Há algo de especial em cada um dos participantes, talvez a verdade. A verdade que se percebe nos gestos e na simples forma de estar.»

Andreia relata ainda as muitas dificuldades que a equipa teve para continuar a gravar, mesmo depois da chegada do novo coronavírus: «Conseguimos voltar, com muitas condicionantes, com muitas incertezas, ansiedades, mas com toda a dedicação, empenho de alma e coração. Se foi duro? Foi! Horas de viagem, na estrada, medidas de segurança, máscaras, distanciamento, a dureza de um país que vive uma luta contra um inimigo invisível, que na altura do confinamento fez com que tivesse de gravar a voz off no meu quarto enquanto a minha filha dormia, por exemplo».

 

«Foi diferente do que imaginámos»

«Não podíamos falhar com quem nos seguia! E cá estamos, porque todos – participantes, operadores de câmaras, técnicos de som, produção, edição, SIC – estávamos comprometidos com este sonho, porque todos mereciam este final», escreveu, acrescentando ainda: «Se valeu a pena? Valeu! Se foi diferente do que queríamos? Foi diferente do que imaginámos quando começámos, sim… mas foi incrível quando percebemos por tudo o que passámos».

Depois dos agradecimentos a todos os que participaram no projeto e à sua própria mãe – «pelo apoio incondicional» – , a apresentadora da SIC termina: «Este final representa também o fim de dias difíceis… nele algum alívio! Está feito! Missão cumprida e com ela o sabor da vitória, de termos vencido provavelmente o maior desafio profissional das nossas vidas e ainda assim termos tido espectadores incríveis que sempre estiveram connosco. E perante este cenário em mais de 70 das 83 emissões que fizemos a maioria esteve connosco! Por isso…o último obrigada é para vocês! O público!».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Leia ainda:
Andreia Rodrigues revela segredos dos agricultores que vão emocionar o país
Andreia Rodrigues celebra aniversário de casamento: «Há 3 anos o tempo parou»

PUB
Top