Angélico Vieira faria neste sábado, dia 31 de dezembro, 40 anos. O cantor ficou conhecido dos portugueses depois de participar na série Morangos com Açúcar, da TVI, em 2004, onde foi criada a banda D’ZRT, da qual fez parte, ao lado de Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca (Cifrão).
O sucesso da banda foi tanto que os quatro jovens percorreram o País de norte a sul, onde levaram milhares de fãs à “loucura” com as sua músicas. Os D’ZRT colocaram um ponto final na carreira em 2010 mas, mesmo antes disso, o artista lançou-se a solo, com o álbum “Angélico”.
Em televisão, o também ator integrou ainda o elenco de novelas da TVI como Doce Fugitiva, Feitiço de Amor e Espírito Indomável.
De recordar que Angélico morreu a 28 de junho de 2011, depois de um aparatoso acidente de viação, quando viajava do Porto para Lisboa. Ao volante de um BMW, o ex-moranguito, que tinha 28 anos, seguia com Hélio Filipe – que teve morte imediata -, Armanda Leite – que ficou gravemente ferida -, e Hugo Pinto – que saiu ileso.
Percorra a galeria e recorde as melhores fotografias de Angélico Vieira no dia em que este celebraria 40 anos.
Armanda Leite, sobrevivente fala do que tem sido a sua vida
Armanda Leite era uma das amigas de Angélico que seguia com ele no carro, na data em que se deu o trágico acidente. A jovem foi uma das sobreviventes do desastre. Teve a vida em risco, esteve em coma, perdeu grande parte das suas faculdades, mas está viva e a recuperar. Apesar do acidente ter sido um marco que lhe mudou a vida, Armanda revelou à revista Maria não conseguir explicá-lo. “Não me lembro de nada do que aconteceu no dia do acidente”, diz-nos.
“Quando acordei do coma não tinha consciência de nada. Estava perdida no tempo. Apenas reconheci o meu pai pela voz”, desabafa Armanda, de 27 anos. Desde o dia em que, de alguma forma, voltou à vida, Armanda agarrou-se a ela com unhas e dentes e explicou-nos como são os seus dias e como está a ser a sua recuperação.
Leia ainda: D’ZRT relembram Angélico Vieira em momento especial das suas vidas: “Falta alguém”