Angélico Vieira faria hoje 39 anos: Viaje no tempo e veja as melhores imagens do cantor

No dia em que Angélico Vieira completaria 39 anos, a TV 7 Dias recorda o cantor com várias fotografias que marcam o percurso do artista, terminado precocemente com um trágico acidente de viação.

31 Dez 2021 | 10:12
-A +A

Angélico Vieira completaria, esta sexta-feira, 31 de dezembro, 39 anos. Falecido em 28 de junho de 2011, na sequência de um acidente de viação, o cantor e ator deixou uma legião de fãs em choque com uma tragédia que lhes roubou o ídolo. O malogrado artista tinha apenas 28 anos aquando da sua morte.

Angélico Vieira viajava do Porto para Lisboa, na madrugada de 25 de junho daquele ano, quando, ao volante de um BMW, se despistou. O acidente deu-se ao quilómetro 258,9 da A1, perto de Estarreja. No mesmo carro, seguiam Hélio Filipe – que teve morte imediata -, Armanda Leite – que ficou gravemente ferida, com sequelas até ao dia de hoje – e Hugo Pinto – o único a sair ileso do sinistro.

O cantor e ator foi imediatamente transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, onde o óbito acabou por ser declarado ao fim de três dias. À porta daquela unidade de saúde, durante este período, concentraram-se dezenas de jovens à espera de um milagre. Mas a pior notícia acabou por chegar.

Angélico Vieira tornou-se conhecido do grande público quando, em 2004, integrou o elenco de “Morangos com Açúcar”. A banda que a sua personagem formava na série infantojuvenil da TVI, ao lado das de Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca (Cifrão), transpôs-se para a vida real. E o sucesso foi tão imediato quanto gigantesco.

O grupo desfez-se em meados de 2007, com um inesquecível concerto no que é hoje conhecido como Altice Arena. No ano seguinte, o artista estreou-se a solo, editando um trabalho discográfico com o seu nome.

Em 2009, para alegria dos milhares e milhares de fãs dos D’ZRT, o quarteto voltou a juntar-se para lançar “Project”. Ao mesmo tempo, Angélico Vieira continuava a apostar na sua carreira a solo e, dois anos depois, apostou num novo trabalho: “Eu acredito”.

Paralelamente à sua carreira de sucesso na música, quer a solo como em grupo, o artista destacou-se como ator através da ficção da TVI. Depois de “Morangos com Açúcar”, foi Leonardo em “Feitiço de Amor” e Simão em “Espírito Indomável”.

 

Percorra a galeria e recorde as melhores fotografias de Angélico Vieira no dia em que este celebraria 39 anos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB