Ângelo Rodrigues esteve duas vezes no hospital antes do colapso

Antes de ser internado nos Cuidados Intensivos, Ângelo Rodrigues já tinha estado no Hospital Garcia de Orta em duas ocasiões diferentes. A TV 7 Dias relata a cronologia dos acontecimentos.

29 Ago 2019 | 21:40
-A +A

Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta desde segunda-feira, 26 de agosto. No entanto, sabe a TV 7 Dias, esta não foi a primeira entrada do ator de 31 anos nas urgências da unidade hospitalar de Almada.

A 21 de agosto, o ator que dá vida a Bruno Garcia na série da SIC Golpe de Sorte dava a primeira entrada nas urgências do Garcia de Orta, unidade hospitalar da sua zona de residência. Após algumas horas no hospital, voltou a casa.

A 23 de agosto, Ângelo retornou às urgências e foi nesse dia que regressou a casa mas já no regime de hospitalização domiciliária. De acordo com o site do Serviço Nacional de Saúde, no caso de hospitalização domiciliária, «o doente tem de ter um diagnóstico, não pode ser um doente para avaliação».

«No hospital de Almada, os potenciais candidatos a internamento na urgência são geralmente detetados nas urgências, que faz um pedido de avaliação à unidade de hospitalização domiciliária. É feita uma avaliação inicial, onde uma assistente social que integra a equipa se assegura das condições que o doente tem em casa, além da presença indispensável de um cuidador», pode ler-se.

«No mesmo dia em que é decidido o internamento no domicílio, o doente recebe a visita do enfermeiro e, no dia seguinte, a visita do médico». Tal significa que Ângelo Rodrigues recebeu, ainda a 23 de agosto, a visita de um médico em casa.

No entanto, a 26 de agosto, Ângelo Rodrigues regressou às urgências, onde foi reencaminhado para os Cuidados Intensivos, onde permanece até ao momento e onde já foi submetido a quatro cirurgias. A estrela da estação de Paço de Arcos terá injetado testosterona no organismo, o que provocou uma infeção generalizada. Ângelo está atualmente em coma induzido.

Mãe, irmã e namorada sempre ao lado do ator

 

«Está a ser muito difícil». Foi nestes termos e visivelmente nervoso que um amigo de Ângelo Rodrigues descreveu à TV 7 Dias o que todos estão a sentir a respeito do estado de saúde do ator, que à data do fecho da edição da revista que chega esta sexta-feira às bancas, ainda se encontrava crítico internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Ao longo destes dias em que tem estado internado na UCIP, Ângelo não tem podido receber muitas visitas, apenas as que estão autorizadas pela família. A mãe, Teresa, e a irmã, Mariana, têm sido presenças permanentes junto do ator, que completa 32 anos de idade no próximo dia 9 de setembro. Quem também tem feito questão de estar ao lado de Bruno, da série Golpe de Sorte, é a namorada, Carolina Fernandes.

A TV 7 Dias que chega esta sexta-feira, 30 de agosto, às bancas relata todos os acontecimentos que conduziram ao internamento de Ângelo Rodrigues e conta, a par e passo, como está a ser a luta pela vida do ator da SIC.

 

Leia toda a reportagem na edição da TV 7 Dias que chega às bancas esta sexta-feira, 30 de agosto.

 

Texto: Raquel Costa, Carla Ventura, Luís Correia e Mafalda Dantas

 

Veja mais:
4 cirurgias em 3 dias! Ângelo Rodrigues vai ser novamente operado
Ângelo Rodrigues: não é a primeira vez que vai parar ao hospital (e pelos mesmos motivos)

PUB
Top