Na passada quinta-feira, dia 14 de outubro, foi lançada uma nova edição da revista Grande Loja. Os grandes protagonistas da publicação maçónica são os Anjos, que assumem a sua ligação à organização.
A TV 7 Dias esteve à conversa com Nelson Rosado, que abre o jogo e desvenda alguns dos meandros da maçonaria. “Eu descobri na maçonaria uma forma de fazer tudo aquilo que já fazia mas de forma organizada e pensada para chegar a mais pessoas. Potenciar muito mais as energias para ajudar o próximo”, começa por explicar o cantor dos Anjos.
Nelson Rosado confessa “sentir-se constrangido” com o título de maçom. “Não preciso daquilo para viver. Tenho outras coisas que me preenchem, nomeadamente a filantropia, a questão de fazer com que os que estão à minha volta se sintam bem. E nós sempre fizemos isso desde o início. Estas questões dos títulos confesso que me fazem alguma confusão. Mas é uma honra poder haver alguém que me reconheça como tal. Os maçons não dizem que são maçons, os maçons são reconhecidos como tal”, explica o músico dos Anjos.
O cantor garante que “não faz parte de uma ordem secreta” e não tem medo dos julgamentos. Nelson Rosado explica também que esta organização pressupõe “obediências maçónicas e ritos”.
O músico dos Anjos conta tudo e explica ainda como se entra na maçonaria. Leia tudo na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas!