Anselmo Crespo abandona cargo de Diretor de Informação da TVI. Nuno Santos reforça poder

Anselmo Crespo vai deixar de ocupar a cadeira de Diretor de Informação da TVI. O cargo passará a ser ocupado por Nuno Santos, acumulando-o com a liderança da CNN Portugal.

28 Jan 2022 | 14:37
-A +A

A TVI está em plena fase de reestruturação. Cerca de um ano e meio depois de ter assumido a direção de Informação do canal, Anselmo Crespo abandona o cargo. A NOVA GENTE sabe que Nuno Santos foi o escolhido pela administração da Media Capital e irá acumular essa funções com a de Diretor da CNN Portugal.

Esta decisão é tomada numa altura em que José Eduardo Moniz se prepara para ser Diretor-geral do canal da TV, notícia que o nosso site avançou em exclusivo. No entanto, só na próxima terça-feira, 1 de fevereiro, deverá realizar-se um Conselho de Administração e, ao que tudo indica, serão oficializadas estas mudanças.

Por outro lado, sabe a NOVA GENTE, ainda não está fechada a estrutura da direção liderada por Nuno Santos.

 

Judite Sousa regressa à antena da TVI

 

Judite Sousa está de regresso à antena da TVI. No próximo domingo, dia para o qual estão marcadas as eleições legislativas em Portugal, a jornalista estará aos comandos da grande operação informativa que está a ser preparada pela estação de Queluz de Baixo e pela CNN Portugal.

Além de Judite Sousa, compõem a equipa de pivôs desta emissão especial José Alberto CarvalhoPedro MourinhoPedro BenevidesSara Pinto e João Póvoa Marinheiro. Júlio Magalhães junta-se à equipa a partir da sede de campanha do PS, enquanto Carla Moita estará na do PSD.

A operação será realizada num “novo estúdio, criado especificamente para acompanhar a noite eleitoral”, explicam os canais em comunicado. “O espaço informativo conjuga a inovação com a adoção de novas soluções tecnológicas, permitindo que as notícias sejam transmitidas num formato verdadeiramente diferenciador e com real impacto nos espectadores, a quem vão proporcionar uma experiência televisiva única”, referem a TVI e a CNN Portugal, acrescentando: “Com um conceito multifuncional, a apresentação de conteúdos e os ambientes cenográficos são suportados por tecnologia LED de última geração, incluindo ainda ecrãs videowall e monitores de formato especial.”

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Humberto Simões e Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação

PUB