Ansiedade e inseguranças com o corpo: Marie volta a sofrer de compulsão alimentar

Os fantasmas de Marie voltam a atacá-la com as crises de compulsão alimentar. A ex-concorrente do “Big Brother” revela que tem sofrido de ansiedade e assume inseguranças com o corpo.

28 Jun 2022 | 22:30
-A +A

Marie já tinha revelado que sofria de compulsão alimentar. Já na sua terra natal, na aldeia de Estela, e longe do pequeno ecrã, a ex-concorrente do “Big Brother Famosos” volta a falar sobre este transtorno alimentar.

Tenho morado numa ansiedade resultado de tudo o que na minha vida está a acontecer que resulta em compulsões alimentares mesmo intensas e que me têm feito sentir insegura com o meu corpo cada vez mais e interfere com tudo ao meu redor. Ultimamente tem sido tudo tão intenso em todos os sentidos que acho por regressar a esse loop e guardo para mim!”, começa por dizer.

Maria pede aos seguidores que se sentem da mesma forma, ou que já tenham passado por isso, para a ajudarem.

Queria saber se alguém que passou por compulsões alimentares conseguiu ajuda para ultrapassar e como? Nunca encontrei nenhum profissional que realmente me conseguisse ajudar e tem sido cada vez mais intenso apesar de tentar não ser árdua comigo em relação a isso! Não ouço muita gente partilhar este tipo de situações e acabo por perder esperança de conseguir voltar a ter esse controlo sobre mim mas quero mesmo procurar ajuda por mim, voltar a encontrar paz comigo e com o meu corpo! E se alguém estiver a passar por situações assim, um abracinho apertadinho”, remata.

 

O que é compulsão alimentar?

 

Trata-se de um distúrbio alimentar que se caracteriza pela ingestão exagerada de alimentos. As pessoas que sofrem de compulsão alimentar comem mesmo sem terem fome, perdendo o controlo sobre o que estão a ingerir, bem como as quantidades.

Normalmente ingerem alimentos mais calóricos.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB