Anthony Bourdain, «foste tão egoísta» – acusa Val Kilmer

Val Kilmer foi brutalmente criticado ao afirmar que «a morte do ativista e chef norte-americano Anthony Bourdain foi tão egoísta».

09 Jun 2018 | 10:42
-A +A

Val Kilmer foi brutalmente criticado ao afirmar que «a morte de Anthony Bourdain foi egoísta». Ativista social e chef norte-americano e foi encontrado morto no quarto de um hotel em França, esta sexta-feira. Ao que tudo indica Anthony ter-se-á suicidado.

«Eras amado em todas as partes do mundo. Foste tão egoísta. Deste-nos motivo para estarmos desiludidos», afirma o ator.

«Anthony Bourdain cometeu um ato de egoísmo», defende Val Kilmer

A afirmação de Kilmer sobre Anthony Bourdain deu origem a um rol de críticas. «Kilmer não tem noção e é insensível», é uma das considerações sobre as palavras do ator.

«Um guia espiritual disse-me que o suicídio é o ato mais egoísta que um humano poderia cometer.

«Fiquei confuso, mas explicou-me que não há lugar mental mais longe da Humanidade e defendeu que há uma dormência hipnotizada que cria uma falsa imagem de desespero que força a vítima, de forma inconsciente, a acreditar que o legado da vida acabou», consubstancia Val Kilmer, para justificar a afirmação de que Anthony Bourdain cometeu um ato de egoísmo.

LEIA MAIS: Chef Bourdain suicida-se aos 61 anos e deixa filha menor

«Qualquer um que coloque o suicídio e o egoísmo no mesmo patamar não tem ideia do que este homem estaria a passar e aumenta ainda mais a vergonha e a culpa. Devia ter vergonha», critica um dos muitos que se sentiram escandalizados pelas palavras de Kilmer.

Namorada de Bourdain reage a morte: «Estou destroçada»

PUB