Antigo Presidente dos EUA MORRE 228 dias depois da mulher

O antigo Presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush morreu aos 94, disse na sexta-feira o porta-voz da família, Jim McGrath.

01 Dez 2018 | 11:16
-A +A

George H.W. Bush morreu pouco depois das dez horas da noite (04:00 em Lisboa) de sexta-feira, cerca de oito meses após a morte de sua esposa, Barbara Bush.

O 41.º Presidente dos Estados Unidos serviu de 1989 a 1993 e oito anos depois assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, que se tornou o 43.º Presidente.

Leia a notícia completa aqui

Trump e Obama recordam George H.W. Bush

O actual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou a «liderança inabalável» de George Bush. «Através de sua autenticidade, do seu espírito e compromisso inabalável com a fé, a família e o seu país, o Presidente Bush inspirou gerações de cidadãos norte-americanos», afirmou Trump através de um comunicado divulgado a partir de Buenos Aires, onde participa na cimeira do G20.

Também o anterior Presidente dos EUA, Barack Obama, referiu-se à morte do seu antecessor George Bush considerando que «a América perdeu um patriota e um humilde servidor». As palavras de Obama sublinharam a contribuição de Bush para «reduzir o flagelo das armas nucleares e para formar uma ampla coligação internacional para expulsar um ditador do Kuwait». Obama acrescentou ainda que a diplomacia de George Bush ajudou a «terminar com a Guerra Fria sem se disparar um tiro».

Texto: Redação WIN com Lusa – Conteúdos Digitais/ Fotos: DR

PUB
Top