António Costa DEFENDE CRISTIANO RONALDO: «tem honrado Portugal»

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, é a vez do primeiro-ministro se pronunciar publicamente sobre as acusações de violação de que Cristiano Ronaldo é alvo.

06 Out 2018 | 19:45
-A +A

O primeiro-ministro segue as pisadas do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e fala publicamente sobre as acusações de que Cristiano Ronaldo é alvo.

«Está provado que Ronaldo tem sido um extraordinário profissional, desportista e futebolista, que tem honrado Portugal», disse António Costa aos jornalistas à margem das celebrações dos 20 anos do Nobel da Literatura, José Saramago, em Lanzarote.

Veja mais aqui

O primeiro-ministro salientou a importância da presunção de inocência e afirmou desejar que «nada mude» em relação à imagem do jogador.

Veja mais: Marcelo Rebelo de Sousa comenta acusação de CR7

Cristiano Ronaldo subiu este sábado, 6 de outubro, aos relvados, depois de se terem tornado públicas as acusações de violação. O futebolista jogou de início na partida da Juventus frente à Udinese e marcou na primeira parte.

O jogador de 33 anos foi confrontado na segunda-feira, 1 de outubro, com a reabertura de uma investigação da polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, com base numa queixa de Kathryn Mayroga, que acusa o português de a ter sodomizado sem consentimento em junho de 2009.

Fotos: Arquivo Impala

 

PUB