Depois de Cristina, Goucha! António Costa vai estar nas manhãs da TVI

António Costa vai voltar a marcar presença num matutino da televisão portuguesa. Depois d’O Programa da Cristina, é a vez de o primeiro-ministro responder às questões de Manuel Luís Goucha.

07 Abr 2020 | 11:38
-A +A

Dez dias depois de ter marcado presença, pela segunda vez, n’O Programa da Cristina, da SIC, António Costa vai voltar a surgir num matutino da televisão portuguesa. Agora, vai ser a vez de Manuel Luís Goucha colocar as questões ao primeiro-ministro numa altura em que o país enfrenta a pandemia da Covid-19.

A revelação foi feita na manhã desta terça-feira, dia 6 de abril, no programa Você na TV!. Confrontado por Maria Cerqueira Gomes sobre o convidado com que iria conversar no dia 10 de abril, Sexta-feira Santa, o anfitrião das manhãs da TVI respondeu em inglês e, depois, em francês: «O primeiro-ministro».

«Assim as pessoas não percebem», gracejou Goucha. «Vou ver com muita atenção», disse a apresentadora, que tem participado diariamente no matutino da TVI através de videochamada.

 

Interesse por figuras da política

 

No último ano e meio, nunca tantas figuras do quadrante político figuraram nos programas de entretenimento diários da televisão portuguesa. Um dos momentos mais marcantes deu-se a 7 de janeiro do ano passado, quando Cristina Ferreira recebeu, na estreia do seu primeiro programa na SIC, um telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa.

«Como, ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida […], queria desejar-lhe muitas felicidades, muitas felicidades. E enviar-lhe um beijinho. Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida», desejou, na altura, o Presidente da República. A anfitriã d’O Programa da Cristina não conteve as lágrimas.

O telefonema gerou controvérsia, levando o chefe de Estado a justificá-lo, mais tarde, com o facto de, no mês anterior, ter concedido uma entrevista de «25 minutos» a Manuel Luís Goucha, para o Você na TV!. «Era o mínimo desejar-lhe boa sorte», defendeu, em declarações à agência Lusa.

Desde então, as manhãs da SIC já receberam as principais figuras políticas do nosso país. António CostaRui Rio, Catarina MartinsJerónimo de Sousa e Assunção Cristas são exemplos disso mesmo. Também ministros do atual executivo português, como Marta TemidoTiago Brandão Rodrigues, já responderam às questões de Cristina Ferreira.

Marcelo Rebelo de Sousa é, contudo, a personalidade política que mais tem surgido nos diversos canais. Depois da entrevista a Goucha e da surpresa a Cristina, o chefe de Estado surpreendeu o falecido cantor Roberto Leal, no extinto programa da RTP1 Agora Nós, e Fátima Lopes, na emissão especial d’A Tarde é Sua celebrativa dos 25 anos de carreira da apresentadora.

Além de pequenas participações em programas de entretenimento diários, o Presidente da República já foi, entretanto, entrevistado por Daniel Oliveira, para o programa Alta Definição, e foi o primeiro convidado de Ricardo Araújo Pereira em Isto é Gozar com Quem Trabalha, ambos da SIC.

 

VEJA TAMBÉM:
Marcelo no supermercado: O pormenor simbólico das compras do Presidente
Filomena Cautela quer Marcelo Rebelo de Sousa no Quem Quer Ser Milionário!
Marcelo «sozinho em casa»: cozinha, lava a louça e trata da roupa

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top