António Costa na praia: Primeiro-Ministro vai a banhos com a mulher

António Costa refugia-se de férias com Fernanda Tadeu, numa altura em que o seu Governo “pega fogo”. Saiba como foram os dias do casal na praia.

28 Ago 2022 | 10:00
-A +A

As últimas semanas não têm sido fáceis para o primeiro-ministro português. A inflação, a falta de pessoal médico em várias urgências, de norte a sul do País, entre outros problemas no Sistema Nacional de Saúde, têm afetado a popularidade do Governo, eleito no início do ano com maioria absoluta. A ajudar à crise instalada no Executivo, onde não faltou um desentendimento com o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, os incêndios que devastam o País de norte a sul, fruto da segunda vaga de calor do ano (o mais recente durou mais de uma semana e atingiu 26 mil hectares da Serra da Estrela), e ainda a falta de meios de combate, vieram agudizar o que já de si não estava famoso. Mais recentemente, a polémica tentativa de contratação do antigo diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, por parte do ministro das Finanças, Fernando Medina, abriu mais uma frente neste calvário de verão.

O cenário não é favorável, mas, ainda assim, sobre brasas, António Costa, de 61 anos, não abdicou das suas habituais férias no sul do País, na zona do Carvoeiro. E foi lá que a NOVA GENTE o encontrou, ao lado da esposa, Fernanda Tadeu, de 62 anos, com quem teve dois filhos: Pedro e Catarina Costa, de 32 e 29 anos, respetivamente.

Com os dois filhos já encaminhados e fora de casa – Pedro seguiu as pisadas do pai –, o primeiro-ministro e a mulher voltaram a ter tempo só para si e parecem aproveitá-lo bem.

Veja na edição impressa da Nova Gente, a rotina do casal na praia e o que o primeiro-ministro andou a ler.

Texto: Luís Correia com Inês Cordeiro

 

 

PUB