António Costa vai às compras e falha em medidas de segurança chama à atenção

António Costa foi às compras no fim-de-semana da Páscoa e foi filmado a não cumprir todas as medidas de proteção no que diz respeito ao combate da covid-19. Veja o vídeo!

13 Abr 2020 | 9:13
-A +A

O Primeiro-Ministro foi às compras neste fim-de-semana de Páscoa e não passou despercebido. Tudo porque António Costa surgiu sem máscara e apenas com uma luva, medidas que são utilizadas como proteção no combate à covid-19. Na verdade, o uso de máscara só é aconselhado a quem estiver infetado ou possa estar infetado, por isso o governante português não errou ao surgir sem máscara.

Contudo, as observações vão para o uso de luvas em apenas uma mão, sendo que, muitas vezes, a mão sem luva foi usada para acartar o saco que levava e ainda levar a mão ao rosto. Num vídeo, vê-se António Costa a pegar no cartão de multibanco para fazer o pagamento da despesa, entregá-lo e a levar, de seguida, a mão ao nariz. No entanto, o Primeiro-Ministro respeitou sempre as medidas de proteção no que diz respeito à distância de segurança.

Veja o vídeo!

Em declarações aos jornalistas, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, já tinha referido que «o uso indevido de luvas pode ser contraproducente e dar uma falsa sensação de segurança. Se estivermos com luvas e tocarmos numa superfície contaminada, o vírus fica nas luvas. Se forem levadas as mãos à cara, o vírus será transmitido».

No mesmo discurso, Graça Freitas referiu ainda que «a principal medida de proteção é a lavagem frequente das mãos e no intervalo da lavagem não tocar na cara, sobretudo no nariz, olhos e boca», pelo que o uso frequente de luvas pode levar «a acumular potencialmente vírus de diversas origens», pelo que deve ser evitado.

Nas redes sociais, o humorista Nilton já reagiu à questão e partilhou o vídeo, editando-o e colocando uma espécie de capa protetora à volta de António Costa, brincando com o facto de este estar, invisivelmente, protegido. «A malta critica o António Costa por só ter uma luva, mas fala sem saber…», pode ler-se.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A malta critica o António Costa por só ter uma luva, mas fala sem saber…

Uma publicação partilhada por Nilton (@niltonoproprio) a

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
António Costa não fez o teste à covid-19. E explica porquê
António Costa revela como mantém a mãe em casa: «Tem sido hiper-disciplinada»

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top