Aos gritos: Filha de Alexandra Lencastre transformou-se em “monstro” com mãe internada

A filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakker, recorda o terror vivido quando a mãe esteve internada com COVID-19. “Cheguei a gritar ao telefone com uma enfermeira”, confessa a jovem.

29 Abr 2021 | 16:20
-A +A

A filha mais velha de Alexandra Lencastre recordou os dias em que a mãe esteve internada, depois de ter sido infetada com COVID-19. Na estreia da peça de teatro “Em Noite de Estreia”, Margarida Bakker não escondeu que “foi muito duro” ver a atriz da SIC passar por esse momento.

“Era de uma impotência horrível. Ainda para mais só lhe podia ligar a uma certa hora e confesso que cheguei a gritar ao telefone com uma enfermeira“, lembra a filha de Alexandra Lencastre, em declarações a uma revista semanal, para logo a seguir pedir “muita desculpa” à profissional de saúde em questão. “Eram os nervos. Subitamente, os pequenos nadas transformam-se em monstros”, justifica.

A jovem atriz, filha de Alexandra Lencastre e Piet-Hein Bakker, desfez-se em elogios à mãe. “Ela é uma resistente do caraças, uma mulher fortíssima, que eu admiro imenso. Tenho estado com ela agora para lhe dar uma força extra e para ela me dar a mim”, concluiu à TV Guia.

A peça “Em Noite de Estreia”, a partir de “Opening Night” de John Cassavetes, está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa. Além de Margarida Bakker, integram o elenco Dalila Carmo, Heitor Lourenço, João Araújo, João Reis, Maria José Paschoal, Marta Félix e Sabri Lucas.

Além de Margarida, de 24 anos, Alexandra Lencastre e Piet-Hein Bakker são ainda pais de Catarina, de 23.

 

Alexandra Lencastre esteve internada duas semanas com COVID-19

 

Em março passado, a atriz, de 55 anos, passou 14 longos dias internada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Na altura, relatou em exclusivo à NOVA GENTE o medo que teve e a experiência que viveu durante os dias em que lutou pela vida.

Já no início de abril, regressou ao trabalho para conduzir o formato “Irresistível”, exibido pela SIC Mulher. Já o seu papel na novela “Amor Amor”, da SIC, foi entregue a Madalena Alberto.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB
Top