Zero por cento! Apagão na TVI leva a mínimos históricos de audiência

Uma falha técnica no decorrer do programa A Tarde É Sua levou a TVI a apresentar zero por cento de audiência média, tendo sido ultrapassada por vários canais de televisão por subscrição.

06 Set 2019 | 15:30
-A +A

A prestação de Maria Cerqueira Gomes na cozinha do programa A Tarde É Sua não começou bem… para os espectadores. Durante largos minutos, quem tinha o seu televisor sintonizado na TVI não ouviu a conversa entre Fátima Lopes e a portuense… nem viu os dotes da segunda para a culinária.

«Devido a uma avaria técnica, estamos de momento sem áudio. Pelo facto, pedimos desculpa», justificou-se o canal de Queluz de Baixo numa mensagem em oráculo. Com o ‘apagão’ resolvido, a anfitriã das tardes da TVI foi informada do ocorrido através do auricular. «Tenho de deixar um pedido de desculpas aos espectadores da TVI, porque tivemos um problema técnico e, por isso, estivemos um período sem áudio», desculpou-se.

A falha técnica refletiu-se nas audiências. No decorrer daquele período, a TVI foi a mínimos históricos e registou zero por cento de audiência média. O cenário foi de tal forma caótico que, além das generalistas RTP1, RTP2 e SIC, a estação detida pela Media Capital chegou a ser ultrapassada pela SIC Notícias, TVI24, RTP3, CMTV, Globo e Record TV, todos eles canais de televisão por subscrição.

Em média, a emissão desta quinta-feira, dia 5 de setembro, do programa A Tarde É Sua foi acompanhada por 188 mil e 900 espectadores, o correspondente a 8,1% de quota de mercado. Bem destacado, o concorrente Júlia, conduzido por Júlia Pinheiro na SIC, fechou com uma audiência média de 337,7 mil espectadores e 17,3% de share. A RTP1, com o programa Turismo em Rede – Heranças do Alentejo naquele horário, foi vista por 241,2 mil pessoas e registou 12% de quota de mercado.

 

Sete pontos separam a SIC da TVI

 

A diferença entre a SIC e a TVI foi substancial neste dia. A estação de Paço d’Arcos assegurou a liderança com 20,3% de share, enquanto a de Queluz de Baixo e a RTP1, em ex-aequo, não foram além dos 12,8%.

 

VEJA TAMBÉM:
Goucha ajuda Maria Cerqueira Gomes a dar à luz em direto: «Já vejo a cabecinha!»
Maria Cerqueira Gomes renova votos de paixão antes do regresso ao trabalho
«A Fátima Lopes é uma mulher carente, com baixo astral»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB