Apanha se Puderes vs. Prémio de Sonho: onde é que Cristina teve mais audiência?

Comparámos a semana de estreia do concurso da SIC Prémio de Sonho, apresentado por Cristina Ferreira, com o período homólogo do formato que apresentou nas tardes da TVI, Apanha se Puderes.

10 Ago 2019 | 20:15
-A +A

Prémio de Sonho estreou-se a 5 de agosto e liderou 4 de cinco dias. Este é o segundo programa de Cristina Ferreira da SIC e o primeiro fora do horário das manhãs. Na TVI, de onde saiu em agosto de 2018, Cristina Ferreira também apresentou (com Pedro Teixeira) um concurso, Apanha se Puderes, que não só destronou o líder habitual dos fins de tarde, O Preço Certo, como garantiu à TVI liderança naquele horário.

Com a semana terminada, comparámos os resultados de Prémio de Sonho de segunda a quinta-feira com os números de Apanha se Puderes no exato período de 2018 (6 a 9 de agosto, uma vez que o concurso não foi exibido nessa sexta-feira).

Números diferentes… a mesma ‘fatia do bolo’

Nesse período, o concurso conduzido por Cristina Ferreira e Pedro Teixeira registou uma audiência média de 625 mil telespectadores e 20,7% de share, tendo sido sempre líder nesse horário. No período de 5 a 8 de agosto de 2019 (segunda a quinta-feira), Prémio de Sonho foi visto por 707 mil telespectadores e registou… 20,7% de quota de mercado, perdendo apenas um dos dias.

Na prática, e embora Prémio de Sonho ainda tenha um longo caminho a percorrer, Cristina Ferreira assegurou, em anos consecutivos e no mesmo período, exatamente a mesma fatia percentual de público naquele horário.

Na prática, e se considerarmos o público total que está a ver televisão à hora de exibição dos formatos (entre as sete e as oito da noite), Cristina Ferreira manteve exatamente a mesma fatia do bolo em 2018 e 2019.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Cristina diz «adeus» a «Apanha Se Puderes»
Prémio de Sonho já se estreou! 10 curiosidades sobre o novo programa de Cristina Ferreira

PUB
Top