APAV chamada a intervir no “Big Brother”: Comportamento de Bruno de Carvalho causa alerta

No “Big Brother Famosos”, Bruno de Carvalho iniciou uma relação com Liliana Almeida. O seu comportamento tem motivado pedidos de intervenção junto da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

11 Fev 2022 | 21:05
-A +A

Iniciada no “Big Brother Famosos”, a relação de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida tem dado que falar desde o primeiro minuto em que se percebeu que havia interesse de ambas as partes.

O ex-presidente do Sporting sempre se mostrou mais determinado em assumir o que estava a sentir e, mais tarde, a cantora acabou por ceder aos seus avanços dentro da casa mais vigiada do País. A ex-NonStop tentou resistir à relação, uma vez que tinha deixado uma namorada cá fora, mas já assumiu que está apaixonada pelo também participante do reality show da TVI.

Um amor que tem dado que falar também pela forma como o concorrente do “Big Brother Famosos” trata a amada. De tal forma que já motivou perto de uma dezena de pedidos de intervenção junto da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). “Temos recebido mensagens nas redes sociais com pedidos para intervir neste caso”, confirma ao Delas.pt Daniel Cotrim, psicólogo e responsável na APAV.

Daniel Cotrim prefere não comentar este caso específico, postura que sempre manteve noutras situações, mas alerta que qualquer pessoa pode apresentar “queixa à ERC, à TVI e às autoridades competentes [GNR, PSP, Ministério Público], se o entenderem”.

 

“Big Brother Famosos” é “um jogo com imagens que podem ser editadas”

 

Várias são as imagens do “Big Brother Famosos” que passam e que mostram, como defendem A Pipoca Mais Doce, Maria Sampaio e muitos anónimos, a “pressão” e “manipulação” que Bruno de Carvalho exerce sobre Liliana Almeida. Aliás, na gala do passado domingo do reality show da TVI, apresentada por Cristina Ferreira, o próprio ex-presidente do Sporting foi confrontado com algumas dessas imagens. A cantora defendeu-se e garantiu que não se sente manipulada.

Bruno de Carvalho assegurou que há muitas mais imagens do que as que foram exibidas, afirmando que estas foram escolhidas propositadamente para passar a imagem de pressão e manipulação. Daniel Cotrim não descura essa hipótese e admite à mesma publicação que se trata de “um jogo, com imagens que podem ser editadas, que não há certeza de acesso à totalidade da informação (…). Deve ser tomado em análise se, numa relação, as pessoas são livres de tomar decisões e de não estarem condicionadas uma à outra.”

Liliana Almeida já garantiu, no “Big Brother Famosos”, que não se sente condicionada e que não cede a possíveis “pressões” de Bruno de Carvalho.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB