Aplausos e muita emoção no último adeus a Eunice Muñoz

O corpo de Eunice Muñoz saiu da Basílica da Estrela pouco depois das 16 horas. Muitas caras conhecidas e populares bateram palmas na despedida à atriz.

19 Abr 2022 | 18:50
-A +A

Eunice Muñoz foi cremada na tarde desta terça-feira, 19 de abril, no Cemitério do Alto de São João. As portas da Basílica da Estrela, em Lisboa, abriram-se às 10h da manhã para o velório e, às 15h, foi realizada uma missa de corpo presente.

Ao longo de todo o dia, foram muitos os que quiseram despedir-se da atriz, que morreu no dia 15, aos 93 anos. Além das personalidades do mundo da Cultura e da Política que marcaram presença na igreja, como Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes ou Diogo Infante, foram também muitos os populares que se deslocaram ao local para o último adeus a Eunice Muñoz.

No momento em que o corpo da atriz saiu da Basílica da Estrela, ouviram-se palmas.

Veja o vídeo:

 

 

Família de Eunice Muñoz impedida de concretizar último desejo da atriz

O último desejo de Eunice Muñoz não vai ser cumprido. Em 2011, a atriz disse que gostava que as suas cinzas fossem depositadas num poço junto à casa onde cresceu, mas a família está impedida de o fazer. “Era ali que eu brincava quando era criança com o meu irmão, que tem menos um ano do que eu. Era à volta daquele poço que nós brincávamos”, contou, revelando também que, à data dessa entrevista, ainda não tinha falado “com os donos da casa para que eles autorizem”. “Já deliberei isso ao meu filho”, acrescentou.

Agora, o filho da atriz, António Muñoz, explicou ao Correio da Manhã a razão de não o poder cumprir. “No ano passado, nós fomos a esse local e o poço tinha sido tapado pelos proprietários atuais da casa. No entanto, as cinzas serão lançadas na mesma na Amareleja [distrito de Beja, onde a atriz nasceu], nos campos, quando for possível”, disse.

Texto: Patrícia Correia Branco e Ricardina Baptista; Fotos: Impala

PUB