Após encontrem Cacau escondida no Alentejo, Tiago e Marco agridem-se

Depois de muito procurarem, Justino e Tiago conseguem descobrir o local onde está Cacau e o filho de Salomão ataca o rival. Todos ficam perplexos ao perceber que a jovem está em trabalho de parto.

13 Abr 2024 | 7:30
-A +A

Nos próximos episódios de Cacau, da TVI, a busca por Cacau (Matilde Reymão) continua ao rubro. Alguém fotografa Cacau, que está a ler um livro descontraída. Marco (Diogo Amaral) surge para vir ter com ela, com a pessoa que está escondida no mato ainda a fazer um vídeo em que se Cacau com Marco. Ambos ouvem barulho no meio do mato, mas já não veem ninguém.

Entretanto, Justino (António Capelo) diz a Tiago (José Condessa) que têm de controlar Marco para descobrirem se ele está metido na história da contaminação das águas em Itacaré. Tomané (Salvador Nery) mostra-lhes a fotografia que lhe enviaram de Cacau. Tiago fica de lágrimas nos olhos, muito emocionado. Tomané, Tiago e Justino analisam atentos a fotografia de Cacau a tentar perceber onde foi tirada. Justino diz ao jornalista para oferecer dinheiro à pessoa para ela dizer onde tirou a fotografia. Tiago vinca ter a certeza que Marco também está lá.

Tiago assume a Justino que Cacau é a mulher da sua vida, pedindo-lhe desculpa por a ter incriminado na morte de Pipa (Sílvia Chiola). “A Cacau é tudo para mim. Mal durmo desde que ela desapareceu”, assume.

Justino diz-lhe que já o perdoou há muito tempo. Tomané diz, satisfeito, que a rapariga que tirou a fotografia a Cacau já lhe enviou o número de telefone para falarem com ela e descobrirem por fim onde está Cacau. Pouco depois, a rapariga diz a Tomané saber muito bem onde está Cacau por ela estar na casa onde a sua mãe trabalha. De seguida, envia um vídeo onde, além de se ver Cacau e Marco também aparece na imagem. Tiago esboça ar furioso por as suas suspeitas se confirmarem. Tomané ameaça denunciar a rapariga à polícia por rapto se ela não disser já onde está Cacau. Todos o olham, pasmados.

Pouco depois, Justino, Tiago e Tomané preparam-se para sair para seguir a pista do paradeiro de Cacau. O jovem diz irritado ter quase a certeza que Salomão está a par de tudo do que está a acontecer por ser cúmplice de Marco. Tiago diz irritado a Justino que não sabe se se vai conseguir conter com Marco por ele estar a ajudar no desaparecimento de Cacau. Olham-se tensos por Tomané avisá-los que há sempre a possibilidade de Cacau ter querido ficar com eles de livre vontade e não forçada por Regina (Christine Fernandes). A rapariga anui impressionada a Justino levá-los agora para onde está Cacau. Justino, Tiago, Tomané e os seguranças chegam.

Ainda em Cacau

Tiago não perde tempo a esmurrar Marco e acusa: “Mentiroso!!! Roubaste-nos a Cacau!!!”O engenheiro reage e pergunta se ele esta maluco, afirmando: “Ela está em segurança, longe de ti!!!”

Justino diz a Tomané para separá-los, mas Tomané não consegue. Guto (Vítor Britto) segue discretamente para o interior. O jornalista topa e vai atrás dele. Regina fica aflita por Guto lhe dizer que Justino e Tiago estão lá fora. Seguranças já separaram Tiago e Marco. Justino critica Marco por lhes ter escondido Cacau. Regina surge do interior a dizer a Justino ter algo para lhe contar antes que ele veja Cacau. Justino esboça ar perplexo com o que Regina e Marco lhe contam. Tiago esboça ar muito tenso sem perceber o que está a acontecer. Tiago olha muito tenso para Tomané a dizer-lhe não saber se ele vai gostar de ver Cacau, afiançando-lhe no entanto estar tudo bem com ela. Justino segue para o interior a dizer ao jornalista para chamar uma ambulância, deixando Tiago ainda mais inquieto. Regina argumenta a Justino que decidiu esconder Cacau por ter receio do que Simone e Sal fariam se soubessem que ela estava grávida, tendo sido aquela a melhor solução para protegê-la. Fica tensa por Justino impor querer que a filha se mude para sua casa quando estiver restabelecida. Justino diz a Tiago que depois falam mais tarde, somente lhe garantindo que Cacau está bem, omitindo que esta em trabalho de parto.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB