Após enfarte, Maria Rueff revela que está «em franca recuperação»

Ao contrário do que tinha sido anunciado, Maria Rueff ainda não regressou ao trabalho. A atriz revela que continua em casa, a recuperar do enfarte que sofreu a 26 de novembro.

05 Dez 2019 | 15:39
-A +A

9 dias depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, Maria Rueff fez questão de tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde. «Continuo em franca recuperação, em casa, rodeada de família e amigos a quem serei eternamente grata», começa por dizer a atriz.

Rueff continua, explicando que está a ser muito apaparicada «com todos os cuidados e mimos» e que o seu estado de espírito é muito positivo. «Muito bem disposta e cheiínha de vontade de voltar ao trabalho. Bem hajam todos os que se preocuparam e preocupam com a minha saúde. Mais do que qualquer fármaco, o vosso carinho é que é. Verdadeiramente cardioprotetor!», concluiu.

No dia 27 de novembro, Herman José visitou Maria Rueff no hospital de Santa Marta, em Lisboa, e deu a entender, num vídeo onde surgia com a atriz, que esta regressaria ao trabalho já a 2 de dezembro, o que acabou por não acontecer.

Atriz foi salva pela filha

Maria Rueff teve alta a 30 de novembro e revelou que quem ligou para o 112 foi a filha, Laura, de 15 anos.

«Desde que nasceu que o meu coração lhe pertence, mas o que nunca pensei é que tivesse de ser ela a tratar dele. Na verdade, quando os primeiros sintomas de enfarte começaram, foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo», contou a atriz de 47 anos.

«Eu a mãe/ adulta insegura, ela a filha com apenas 15 anos, cheia de maturidade (como a vida inverte por vezes os papéis!….). Esperou nas urgências em São José, com a maior serenidade, pelo electrocardiograma que confirmaria o pior: enfarte agudo do miocárdio. Nunca desanimando, viu que me transferiam para Santa Marta, onde desentupiria a coronária direita, acreditando sempre que eu sairia refeita do cateterisma», acrescentou.

Maria Rueff continua: «Sempre com um sorriso na cara, como se no fundo soubesse desde a primeira hora que o desfecho só podia ser feliz, talvez porque seja a única que me conhece por dentro. Afinal os nossos corações bateram juntos muito tempo…conhece-lhe muito bem a mecânica».

A atriz conta que foi a filha que avisou os mais próximos do que estava a acontecer: «Nem por um segundo deixou que me sentisse sozinha, chamou para ao pé de nós família e amigos. Nem por um segundo me olhou sem ser com compaixão e ternura. Não falhou a um único pedido meu. Sei que devo muito a todos os que me trataram, apoiaram, com mensagens , tentarei aos poucos agradecer todas) visitas e ações, mas a ti, meu Amor, devo a gratidão maior – a de me teres salvo literalmente a Vida! Agora que este meu coração irriga melhor, que seja só para te dar ainda mais AMOR, que tanto mereces, minha doce filha Laura».

Texto: Raquel Costa, Márcia Alves e Patrícia Correia Branco | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Maria Rueff já teve alta e revela que foi a filha que lhe salvou a vida
Maria Rueff «comovida» com apoio. Hospital já se pronunciou sobre estado da atriz

 

PUB