Após onda de protestos com final da novela Senhora do Mar, SIC “ressuscita” Manuel

A TV 7 Dias revelou-lhe em primeira mão que Manuel morria e aparecia no último episódio mas como espírito.

04 Jul 2024 | 9:10
-A +A

Nas cenas que o público está agora a ver na televisão, Manuel (Afonso Pimentel) já foi morto por Alex (Pedro Hossi) e tal como lhe revelamos ele vai continuar a aparecer na história até ao final, mas através de sonhos ou em espírito. No último episódio de guião que a TV 7 Dias teve acesso e descreve a cena em que ele aparece e dá a sua bênção para que Joana (Sofia Ribeiro) ficasse com o padre Filipe Pinheiro (Albano Jerónimo) e era o final previsto e gravado para a trama, envolvida em grande misticismo.

“Foi acrescentada uma cena extra”

Contudo, assim que esse final foi tornado público os fãs da novela mostraram a sua indignação nas redes sociais, lamentando a morte do protagonista e que assim a novela perdia todo o interesse, havendo alguns internautas a ameaçar mesmo deixar de ver a trama. “Acabaram de matar de uma vez por todas a novela Senhora do Mar ao dar a machadada final na personagem de Manuel. Vou deixar de seguir a novela sem o Manuel Bettencourt”, pode ler-se, entre muitos outros comentários, na página de fãs da novela.

A saída de Afonso Pimentel da história estava decidida desde o início, pois o ator tinha que começar a gravar em Abril a segunda temporada de Rabo de Peixe, para a Netflix.

Contudo, no último de gravações da novela Senhora do Mar, no passado dia 28, foi acrescentada uma cena extra em que Manuel está vivo. De acordo com fonte ligada ao projeto: “Não estava de todo previsto ele voltar a gravar, mas com tantas pessoas desagradadas com a morte do protagonista, foi arranjado um plano B em cima da hora para haver dois desfechos e só no final ficará decidido qual escolhem. Esta novela tinha de facto um final diferente e era muito ligada ao misticismo mas parece que o público não gosta que os bonzinhos morram e querem um final feliz”, revelando ainda: “ Foi acrescentada uma cena extra à história. O Afonso Pimentel estava em São Miguel, nos Açores a gravar a série e veio de propósito a Lisboa só para fazer esta cena.”

Saiba como vai ser a última cena na edição da TV 7 Dias já em banca.

TV 7 Dias

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB