Após polémica com Dino D’Santiago, Carolina Deslandes dá grito de revolta em direto

Carolina Deslandes aproveitou a presença no “The Voice Portugal”, da RTP1, para comentar a polémica que envolve Dino D’Santiago e um taxista em Lisboa.

28 Nov 2022 | 15:50
-A +A

Carolina Deslandes aproveitou a presença no “The Voice Portugal”, da RTP1, para comentar em direto a polémica em que Dino D’Santiago se viu envolvido depois de gravar um vídeo para as redes sociais, em mostrava que um taxista se recusava a levá-lo a casa. A cantora apoiou o amigo e mostrou-se revoltada por este ter recebido várias críticas pela partilha.

“Eu estava a pensar muito se falava sobre isto ou não mas se não o fizer não vou ficar descansada. Esta semana estava a tentar adormecer e não conseguia porque o meu amigo, irmão e colega, de há muitos anos, Dino D’Santiago publicou um vídeo em que um taxista se recusava a levá-lo a casa. Vídeo esse que foi só, inacreditavelmente, grave como os comentários que li ainda me revoltaram mais. E apesar de levar muito na cabeça por falar destes assuntos porque eu não passo isto na 1ªa pessoa – eu sou branca, não moro num bairro social, não moro numa zona vista como problemática – eu sou cidadã deste País e saber que é recusado um direito a quem quer que seja para voltar para casa é um problema de toda a gente”, começou por afirmar.

 

Carolina Deslandes responde aos críticos

 

Carolina Deslandes aproveitou ainda para responder a alguns comentários que leu na Internet. “Os comentários diziam ‘os taxitas vão às zonas problemáticas e muitas vezes são agredidos’ porque se continua a marginalizar. E, enquanto se continuar a marginalizar, muitas destas crianças, destas pessoas, vão ver a violência como o único caminho porque não lhes dão oportunidade de sonhar de outra maneira”, acrescentou.

Aproveitando o facto de ser jurada no “The Voice”, a cantora reforçou a importância de ter outras culturas no programa. “Portanto, é importante ter aqui músicas de outras culturas, mas não adianta de nada ouvir o Nininho Vaz Maia se depois continuamos a dizer ‘a ciganada e os ciganos’ e a não tratar as pessoas com respeito. E não adianta de nada ouvir Kizomba, Funaná, trançar o cabelo, ouvir R&B se depois, quando é o momento de falar e de dizer que somos todos iguais e que somos todos cidadãos deste País, ninguem faz nada”, finalizou.

 

Vasco Palmeirim: “Há milhões que te levavam às costas”

 

Vasco Palmeirim, apresentador do programa, também mostrou o seu apoio ao cantor, que também é jurado no “The Voice”. “Dino, há um taxista que não te leva, mas há milhões que te levavam às costas se fosse preciso.”

Recorde-se que Dino D’Santiago foi arrasado pelos internautas e pela Associação Nacional Táxis Unidos de Portugal. Veja aqui.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes Sociais

 

PUB