Após sair da SIC, Rita Ferro Rodrigues é gozada nos Globos de Ouro

Rita Ferro Rodrigues foi um dos alvos das piadas de César Mourão, na abertura da gala dos Globos de Ouro.

20 Mai 2018 | 23:27
-A +A

César Mourão substitui João Manzarra na apresentação dos Globos de Ouro e, no monólogo de abertura, não deixou os créditos humorísticos por mãos alheias. O comediante fez piadas sobre várias personalidades presentes na plateia do Coliseu dos Recreios e escolheu Rita Ferro Rodrigues para ser alvo de um momentos mais ‘afiados’ do arranque da cerimónia. Fazendo alusão ao facto de ser um homem a apresentar a gala e aludindo ao facto de Rita Ferro Rodrigues ser fundadora da plataforma feminista Capazes, Mourão disse:

«Fiquei tão preocupado por ti, Rita Ferro Rodrigues! Convidaram-me e disseram-me ‘então vai um homem apresentar isto? O que é que a Rita Ferro Rodrigues vai dizer?». Enquanto isso, as câmaras mostravam a reação da ex-apresentadora da SIC que, sorridente, tentava lidar com boa disposição com o momento.

«Não tens micro, querida, não consigo interagir contigo… mas eu gostava muito de interagir. Tu é que não tens micro, eu anjo. Mas olha, não fiques preocupada com o facto de ser um homem a apresentar. Repara bem a capacidade da SIC nestas situações. A SIC preparou tudo! A SIC tinha a Bárbara Guimarães, uma mulher, logo a seguir o Manzarra, que está ali… e agora um homem!», atirou César Mourão.

Em janeiro, recorde-se, Rita Ferro Rodrigues criticou as escolhas das apresentadoras da Eurovisão 2018  – quatro mulheres – alegando «falta de diversidade». A apresentadora rescindiu contrato com a estação de Carnaxide em março, após o fim do programa «Juntos à Tarde». A apresentadora esteve 17 anos na SIC.

 

PUB
Top