“Aquela inquietação viveu dentro de mim”: Goucha faz pergunta a viúva de Pedro Lima

Manuel Luís Goucha entrevistou Anna Westerlund, viúva de Pedro Lima, na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, na TVI. Apresentador colocou à ceramista uma questão que o inquietava

15 Set 2021 | 13:15
-A +A

Pedro Lima chocou o País em junho de 2020 ao ser encontrado morto numa praia de Cascais. Pouco mais de um ano depois, a mulher, Anna Westerlund, decidiu abrir o coração a Manuel Luís Goucha, numa grande entrevista intimista e sincera.

Numa conversa “em carne viva”, emitida esta terça-feira, 14 de setembro, no programa “Goucha”, da TVI, a ceramista confirmou que o artista cometeu suicídio devido a uma “violenta depressão”, um facto falado, mas não oficialmente dito, embora a causa de a morte ter sido o afogamento.

Durante a conversa, o apresentador não conseguiu conter a emoção, até porque era amigo do ator. E teve coragem para fazer uma pergunta que o inquietava há muito tempo: “Achas que, nós, os que gostávamos do Pedro, lhe faltámos? Nós não nos apercebemos, eu não me apercebi…”, questionou.

“Eu acho que há um bocadinho a ideia de que alguém o podia ter salvo, mas o próprio Pedro apercebeu-se… ele fez tudo certo, ele procurou as ajudas. Era a hora dele”, respondeu Anna, deixando Goucha mais tranquilo e em paz.

“Não imaginam como aquela inquietação que viveu dentro de mim, e ainda vive, durante meses, acalmou, sossegou, quando ela diz “não, nós não lhe faltámos”. Porque durante este tempo todo, já lá vai um ano, eu pergunto-me “porque é que eu eu não reparei que ele estava deprimido?”, disse depois da entrevista.

 

Anna Westerlund revela foto inédita de Pedro Lima

A viúva de Pedro Lima partilhou uma fotografia inédita do ator. Nela, captada a preto e branco, o artista surge ao lado da filha mais nova de ambos. Na legenda, Anna Westerlund faz uma reflexão sobre alguns dos momentos mais importantes da vida.

“Como parar o tempo? Beija. Como viajar no tempo? Lê. Como fugir ao tempo? Ouve música. Como sentir o tempo? Escreve. Como libertar tempo? Respira”, começa por escrever a mulher de Pedro Lima na descrição da imagem. A ceramista acrescenta ainda: “Como tornar o tempo eterno? Ama”.

Pode ver a imagem inédita aqui

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: redes sociais
PUB