“Aqui (não há) Portugal”: RTP1 encerra programa devido a problemas técnicos

O programa da RTP1 “Aqui Portugal” ficou marcado por “problemas técnicos” e a emissão foi interrompida. Ao contrário do que se pensava, Hélder Reis e Inês Carranca já não voltaram à antena.

19 Set 2021 | 14:54
-A +A

O programa da RTP1 “Aqui Portugal” rumou, este sábado, 19 de setembro, a Baião. Contudo, a emissão foi assombrada por problemas técnicos. Com a imagem e o som aos “soluços” durante largos minutos, o formato acabou por ser interrompido e já não voltou mais à antena da estação pública.

“Como já percebeu, estamos com problemas técnicos nesta emissão”, acabou por dizer Inês Carranca, despedindo-se do público. Acreditava-se, ainda assim, que seria algo temporário. “Vamos fazer uma pausa. (…) Volte connosco. Até já”, pedia, por sua vez, Hélder Reis.

No entanto, o programa “Aqui Portugal” não mais regressou à antena da RTP1. Depressa, a estação pública começou a transmitir um compacto de sketches do programa “Cá Por Casa”, conduzido por Herman José, seguido da reposição de “Missão: 100% Português”, com João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig.

Minutos depois, na página oficial de “Aqui Portugal” no Facebook, surgiu um aviso. “Devido a problemas técnicos alheios à RTP, tivemos de encerrar a nossa emissão mais cedo”, informavam, agradecendo a Baião pela receção da equipa do programa.

 

“Pôr do Sol” vai ter mais uma temporada na RTP1

 

Está confirmado! A série da RTP1 “Pôr do Sol”, que animou milhares de telespectadores nas últimas semanas e se tornou num fenómeno nas redes sociais, vai ter uma segunda temporada. Porém, não é para já. Os novos episódios só deverão estrear-se no próximo ano.

 

Saiba tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB