Kim Kardashian e Bella Hadid têm sido criticadas por estarem associadas à marca de luxo Balenciaga, que está a ser arrasada pela nova campanha que lançou sobre roupa infantil. Em causa está o facto de a marca ter mostrado crianças a segurar peluches vestidos com acessórios que rapidamente os internautas associaram à prática de BDSM (sigla que significa bondage, disciplina, submissão, sadismo e masoquismo).
Balenciaga sacó una campaña en la que hace apología de la pedofilia. En las fotos se puede ver a niños posando con distintos objetos relacionados al BDSM. + pic.twitter.com/0txpVWyDIB
— Victoria (@vsonntagmuller) November 23, 2022
Assim que a polémica se instalou, a marca espanhol retirou a campanha e fez um pedido de desculpas público. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de fim de ano possa ter causado. As nossas carteiras de peluche não deveriam ter sido apresentadas com crianças. Removemos de imediato a campanha de todas as plataformas”, pode ler-se na página de Instagram da Balenciaga.
Quem não escapou à polémica foi Kim Kardashian e a modelo Bella Hadid que estão associadas à marca. A socialite já fez colaborações com a Balenciaga e a modelo protagoniza várias campanhas. “Quando é que vais falar isto, Kim?” e “A Kim tem quatro filhos e sobrinhos, todos próximos da faixa etária das crianças na campanha da Balenciaga, e ela ainda não se pronunciou. Aqui vê-se quais são as prioridades dela”, foram alguns dos comentários deixados à ex-mulher de Kanye West.
Bella “adora interpretar o papel de ativista”
Nas redes sociais também se intensificaram os comentários contra Bella Hadid. “É interessante que a Bella Hadid adorar interpretar o papel de ativista mas ainda não disse uma palavra sobre a polémica da Balenciaga”, e “Kim Kardashian e Bella Hadid terem ficado em silêncio sobre a Balenciaga é um excelente exempo de como as pessoas preferem não fazer a coisa certa se isso afetar o dinheiro que recebem”, pode ler-se nas redes sociais.
Entretanto, Bella Hadid apagou do Instagram a última campanha que protagonizou para a marca de luxo.
Leia ainda: “O Kanye é que perdeu”: Kim Kardashian quase mostra partes íntimas em biquíni reduzido
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes Sociais