“Aqui vou eu!”: Lourenço Ortigão abraça novo desafio profissional

Lourenço Ortigão vai abraçar um novo desafio profissional. O ator foi selecionado para “Passaporte 2021”, uma iniciativa que pode ser uma rampa de lançamento para uma carreira internacional.

22 Mai 2021 | 14:40
-A +A

Lourenço Ortigão está radiante com um novo desafio profissional. O ator, de 31 anos, foi selecionado para o “Passaporte 2021”, uma iniciativa organizada por Patrícia Vasconcelos, diretora de casting, e co-produzida pela Academia Portuguesa de Cinema, que todos os anos junta casting diretors de todo o mundo no nosso país para ‘caçarem’ talentos nacionais.

“Fui selecionado para a edição deste ano do ‘Passaporte Lisboa’, pela Academia Portuguesa de Cinema, projeto organizado pela Patrícia Vasconcelos e focado na internacionalização dos nossos atores e que tem aberto tantas portas nos últimos anos. Estou muito feliz! Aqui vou eu!”, afirmou radiante Lourenço Ortigão, com a hipótese se uma carreira além fronteiras.

Após a publicação, foram muitos os fãs que felicitaram o ator. “O Mundo é teu!”; “Reconhecimento merecido”, “Já estava na hora” ou “Bora mano!” – este último de Ricardo de Sá – são alguns dos comentários que dão força a Lourenço.

Lourenço Ortigão pode estar de saída da TVI

Entretanto, Lourenço Ortigão terá manifestado à TVI a decisão de não querer renovar o contrato de exclusividade. A estação não confirma, mas garante que “já tem projetos para ele que estão a ser trabalhados”. A garantia é dada por uma publicação semanal, que noticia que o ator já terá informado o canal de Queluz de Baixo da sua decisão. À MARIA, a estação garante que pretende continuar a contar com o artista.

“A Cristina Ferreira olha para o Lourenço Ortigão como um rosto da estação e já tem projetos para ele que estão a ser trabalhados”, assegura fonte oficial da TVI à nossa revista. Desta forma, o canal da Media Capital desmente, ainda que indiretamente, a TV Guia quando esta aponta como uma das principais causas para a decisão de Lourenço Ortigão o facto de este estar “magoado com a falta de oportunidades” e de não “ser aposta” da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Texto: Carla S. Rodrigues e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Veja também:
Lourenço Ortigão quer acabar com contrato. TVI quebra o silêncio sobre o caso
“Até me faz crescer água na boca”: Lourenço Ortigão partilha foto que deixa fãs “doidas”

PUB