“Aquilo é tudo um horror”: Cristina Ferreira e as prendas que as crianças fazem na escola

Cristina Ferreira falou sobre os presentes que as crianças fazem nas escolas para o Dia da Mãe. Mães e profissionais de educação insurgiram-se e não perdoam a estrela da TVI: “Estou sem palavras!”

02 Mai 2021 | 14:00
-A +A

Foi durante o programa “Cristina ComVida”, TVI, de sexta-feira, 30 de abril, que Cristina Ferreira teve uma “saída” que provocou indignação nas redes sociais.

A apresentadora falava sobre o Dia da Mãe e dos presentes que se podem oferecer às progenitoras. Teve a seu lado uma convidada, que explicou a razão pela qual continua a ser atual oferecer flores às mães, avós, amigas… Mas, do nada, Cristina disse: “Eu gosto é daquelas coisas que se fazem nas escolas, que toda a gente diz: ‘Ai que lindo! E aquilo é tudo um horror'”, ri.

E A Pipoca Mais Doce, também convidada do formato, acrescenta: “Temos que guardar, porque aquilo não prescreve. Guarda-se…” Ao que Cristina dispara: “Guardas, mas para aí aos 70 anos deves deitar aquilo fora.”

“Horroroso foi o seu comentário”

De imediato as palavras de Cristina tornaram-se virais e, na rede social Facebook, o vídeo já conta com mais de 800 partilhas e centenas de reações e comentários a condenarem o discurso da estrela da TVI.

“Sem palavras”, escrevem. “Só se forem as prendas que o seu filho lhe deu, pois cada um tem aquilo que merece! Horroroso foi o seu comentário”, continuam.

“Essas maravilhosas crianças, que fazem essas coisas ‘horrorosas’ merecem mais, não esquecendo os Professores, dessas crianças que muitas vezes, com poucos recursos nas escolas, conseguem fazer coisas maravilhosas, as mesmas coisas que para ti são ‘Horrores'”, acrescentam.

“Mas que mães com coração de pedra”

“(…) Mas que mães com coração de pedra! Os olhos dos miúdos brilham quando nos dão os presentes feitos por eles. Como é possível? Quis ser engraçada, mas só ficou mal na fotografia (…)”, lê-se também.

“Para mim, enquanto mãe e educadora de infância é extremamente revoltante ouvir um comentário destes. Se soubessem o carinho e cuidado que as crianças demonstram com o que fazem e o amor com que os pais o recebem… Espero que o filho não tenha ouvido mais uma das belas saídas da mãe…”, salientam.
E há mesmo quem diga que estas palavras foram uma “desilusão para os professores”. “Estou sem palavras”, escreve outra seguidora.
São centenas os comentários que continuam a surgir, ao mesmo tempo que as palavras de Cristina Ferreira continuam a ser partilhadas pelo Facebook.
Houve mesmo que fosse mais longe e revelasse que enviou mensagem privada à apresentadora a dar conta do seu descontentamento.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução TVI
Leia também:

PUB
Top