Ariana Grande SURPREENDE na homenagem a Aretha Franklin!

A cerimónia fúnebre de Aretha Franklin decorreu esta sexta-feira, 31 de agosto e contou com a homenagem de vários artistas.

01 Set 2018 | 11:40
-A +A

As cerimónias fúnebres de Aretha Franklin realizaram-se esta sexta-feira, 31 de agosto, no Greater Grace Template, em Detroit, e contou com a presença de vários artistas e políticos ilustres dos Estados Unidos, como por exemplo Stevie Wonder e Bill Clinton.

Além destes dois nomes sonantes, também Ariana Grande marcou presença nesta cerimónia de homenagem à artista que perdeu a vida no passado dia 16 de agosto, vítima de cancro no pâncreas.

(You Make Me Feel Like) A Natural Woman, foi o tema que Ariana escolheu para homenagear a artista soul.

RECORDE: Ariana Grande cancelou atuação no Rock in Rio

«A voz de uma geração, talvez a voz do século»

Além das homenagens dos artistas do mundo da música, também a política quis deixar o seu testemunho sobre a vida de Aretha Franklin, como é o caso de Bill Clinton.

O antigo presidente dos Estados Unidos classificou a cantora com «a voz de uma geração, talvez a voz do século».

Aretha Franklin morreu aos 76 anos

Aos 76 anos, Aretha Franklin morreu depois de uma longa batalha contra um cancro no pâncreas. A notícia foi avançada pela Associated Press, no dia 16 de agosto.

A notícia de que a cantora sofria de um problema oncológico foi avançado pelo The Guardian, em 2010.

Aretha foi sujeita a uma série de tratamentos agressivos que a fizeram perder vários quilos e, apesar de ter uma agenda mais limitada, continuou a dar concertos um pouco por todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Ataque em Manchester choca mundo

Em 2017, a  assessoria da diva anunciou a retirada quase definitiva dos palcos, embora mantivesse alguns projetos em estúdio e estivesse completamente disponível para participações em eventos especiais.

E foi o que se passou em novembro de 2017, quando a soulista fechou a gala em que se celebravam os 25 anos da Fundação de Elton John de luta contra a SIDA.

Ainda nesse ano, Aretha lançou o seu último álbum de originais «A Brand New Me».

 

Fotos: Reuters

PUB
Top