Arrepiante: A primeira foto de Noah com o pai quando foi encontrado com vida

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi resgatado por populares e circula uma fotografia nas redes sociais, que está a emocionar a Internet.

18 Jun 2021 | 9:28
-A +A

É a foto emocionante do momento: O reencontro entre pai e filho. A primeira imagem de Noah, o menino de dois anos e meio que desapareceu na madrugada do dia 16, de casa de seus pais em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, na Beira Baixa, entre as 05h00 e as 08h00 de quarta-feira, foi partilhada por Pedro Sérgio no Facebook.

Noah foi encontrado por populares pouco antes das 20h00 desta quinta-feira, 17 de junho, com “pequenas escoriações nas pernas” principalmente “nos pés”. Estava a “sete quilómetros e meio de casa” em linha reta, e não a quatro, como anteriormente foi avançado. Terá percorrido “cerca de 13,5 quilómetros” desde que saiu de casa até ao local onde viria a ser salvo.

Noah perguntou pela irmã ao ser encontrado

O bebé de dois anos e meio ter-se-á abrigado “num barracão” e estava “extremamente desidratado”, mas “muito falador” e “perguntava pela irmã”, quatro anos mais velha. A criança estava “nua”, mas aparentemente “bem-disposta”, informação prestada por um casal inglês morador da zona que também participava nas buscas. Após cerca de 36 horas sozinho, Noah foi assistido no local e encaminhado de urgência para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde está em observação e “fora de perigo”.

Caso Noah: “Desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”

“Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”, afirmou à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

O menino foi dado como desaparecido esta quarta-feira de manhã, 16 de junho, por volta das 08h00, quando a mãe acordou e deu pela falta do filho. Ao início da tarde desta quinta-feira, a GNR confirmou que as pegadas de criança encontradas perto do local onde desapareceu Noah estão na direção de um “percurso de água”.

As buscas pelo menino duravam há mais de 30 horas e mobilizaram mais de uma centena de operacionais.

Leia esta e outras notícias no Portal Impala.

 

 

PUB