Arrepiante: Pedro Carvalhas escreveu mensagens de despedida quando sofreu aneurisma

Pedro Carvalhas temeu pela vida em 2011. Jornalista da TVI sofreu um aneurisma e revelou que chegou a escrever mensagens de despedida para a mulher e para os filhos

17 Ago 2021 | 19:30
Pedro Carvalhas
-A +A

Corria o ano de 2011 quando Pedro Carvalhas, jornalista da TVI, sofreu um aneurisma cerebral. O jornalista ficou em risco de vida e agora recordou essa fase delicada da sua vida no programa “Dois às 10”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

O jornalista do “Diário da Manhã” foi operado de urgência mas, felizmente, tudo correu bem. “Tive muita sorte, a coisa correu bem e pronto, não há muito mais a dizer a não ser que fez-me repensar um bocadinho a forma de viver”, recordou.

Na altura [com uma filha pequenina de três meses] chegou, inclusive, a escrever duas mensagens de despedida. “Antes de entrar para a sala de operações, caí em mim. Foi aí: “[Pensei] isto pode não correr bem e, portanto, escrevi uma mensagem para os meus filhos e outra para a minha mulher”, afirmou. “Desculpem”, acrescentou, emocionado. “Guardei [as mensagens], ninguém leu”, contou ainda.

Ao longo da conversa, Pedro Carvalhas revelou que teve de reapreender várias atividades do dia a dia.

Em estúdio foi ainda surpreendido por várias mensagens dos irmãos e ainda dos filhos.

Pedro Carvalhas e Ana Mexia são pais de três crianças: Bernardo, Maria e Manuel.

O que é um aneurisma cerebral?

Segundo explica a CUF no seu site, “um aneurisma cerebral corresponde a uma zona de fraqueza da parede de um vaso sanguíneo intracraniano que tende a dilatar-se, ficando preenchido com sangue. De um modo geral, os aneurismas formam-se na zona da bifurcação das artérias, por ser a zona mais frágil da sua estrutura”.

“Essa dilatação pode exercer pressão sobre nervos ou outras estruturas cerebrais adjacentes. Por outro lado, pode romper causando uma hemorragia que vai comprimir as estruturas vizinhas”, o que terá acontecido com Maria João Abreu. Saiba mais sobre este problema de saúde, bem como causas, sintomas e os fatores de risco, clicando aqui.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

PUB