Arrepiante: Vera Moura estava presente quando Rogério Samora se sentiu mal e relata tudo

Vera Moura relatou o episódio dramático, em julho passado, quando Rogério Samora se sentiu mal nas gravações de “Amor Amor”, da SIC: “Achei que era mais uma das suas partidas”

13 Nov 2021 | 18:05
-A +A

Vera Moura esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, da SIC. A atriz, que veste a pele de Tânia Patrícia na segunda temporada de “Amor Amor”, abriu o coração ao apresentador e ao país e falou abertamente sobre a relação com a família, os duros episódios de bullying de que sofreu na escola e do amor pelo mundo da representação.

Entre todos estes temas, Vera Moura falou sobre Rogério Samora, com quem contracenou em “Amor Amor”. A atriz revelou que estava presente quando o ator sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações e relatou o que aconteceu.

“Quando saí vi tudo o que estava a acontecer à porta da sala de maquilhagem e achei que era o Rogério com mais uma das suas partidas porque ele às vezes fazia essas coisas. Mas depois com a reação da Luísa Cruz percebi o que estava a acontecer”, explicou.

Vera Moura acrescentou ainda: “Nunca tinha lidado com isto à minha frente…Eu vi uma pessoa a mudar de cor. Foi aí que todos dissemos: ‘vê o pulso, vê o pulso’ e já não havia pulso. Vi aquilo tudo a acontecer e mantive a calma”, relembra.

“Eu, um diretor de som e o Ricardo Pereira ficámos sempre do lado dos paramédicos para dar força. Naquela altura tu pensas que energicamente funciona. Falas com alguém, com o universo, com quem que exista lá em cima, falas para dentro. Eu fiquei só de lado a pensar: ‘Isto vai dar certo, bora la’. Só saí de lá quando ouvi os paramédicos dizerem: ‘temos pulso’”, rematou.

Veja as imagens da entrevista na nossa galeria de fotos. 

Rogério Samora está internado há mais de 100 dias depois de sofrido duas paragens cardiorrespiratórias a 20 de julho, durante as gravações da novela“Amor, Amor”. O rosto da SIC permanece desde o dia 28 de setembro numa unidade de Cuidados Continuados na zona de Mafra e terá contraído uma pneumonia. Essa doença poderá ter o levado a um novo internamento de urgência.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: SIC e redes sociais 

PUB