“Arrogante”: Dani Alves criticado por antigo jogador do FC Porto

Walter Casagrande mostra-se desiludido com Dani Alves, acusado de violação, e compara-o a Robinho. “Sentem-se superiores às mulheres”, lamenta.

09 Fev 2023 | 8:10
-A +A

Walter Casagrande, futebolista brasileiro que chegou a jogar pelo FC Porto na época 1986/1987, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol As na qual abordou a situação de Dani Alves, detido há três semanas por suspeitas de violação. O atleta de 59 anos mostra-se indignado com este tipo de crimes e com a postura de alguns jogadores de futebol. “A situação é muito crítica. É verdade que tudo está a ser investigado, mas há cada vez mais indícios contundentes contra ele. É preciso esperar pelo final das investigações, mas tudo indica que a rapariga tem razão na sua declaração”, começou por revelar.

“Aqui, no Brasil, as pessoas estão horrorizadas com esta situação, e estamos a debater sobre a prepotência de alguns jogadores brasileiros, que pensam que podem fazer qualquer coisa e que estão acima do bem e do mal”, lamentou.

“Cria-se uma imagem de poder em torno deles, e a sensação é de que não lhes vai acontecer nada. Sentem-se superiores às mulheres e acreditam que podem invadir o espaço das outras pessoas porque são famosos e têm muito dinheiro”, prosseguiu.

 

Walter Casagrande compara Dani Alves a Robinho

Casagrande acabou por fazer uma comparação com outro futebolista, Robinho, que foi condenado a nove anos de violação. “Acreditam que estão acima do bem e do mal, e, assim, não se vive em sociedade. Tanto Alves como Robinho têm uma personalidade arrogante e uma soberba que lhes leva a pensar que podem fazer qualquer coisa sem sofrer as consequências”, rematou. “O caso do Robinho é um autêntico escândalo. É uma lástima porque estamos a falar de um violador condenado a nove anos de prisão em Itália, segundo a justiça com especial desprezo pela vítima, e que anda pelas praias como se nada fosse porque não foi extraditado”.

O antigo jogador ainda se mostrou implacável com Dani Alves quando foi questionado sobre as consequências deste caso na vida e na carreira do futebolista. “Preocupa-me a vida da vítima. Essa sim, estaria arruinada e teria de ter um acompanhamento psiquiátrico por muito tempo”.

 

Dani Alves em prisão preventiva

Dani Alves está a ser acusado de ter violado uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona, no dia 30 de dezembro. Encontra-se em prisão preventiva desde 20 de janeiro, em Espanha, devido ao risco de fuga e também por ter apresentado versões contraditórias da história. A mulher, a modelo Joana Sanz, mostra-se devastada mas já visitá-lo à prisão, justificando que não pode abandonar o jogador na “pior fase da sua vida”. Entretanto, foram ouvidas duas amigas que estavam com a alegada vítima que também afirmaram perante o juiz que foram assediadas por Dani Alves na mesma noite.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
PUB