As imagens do último adeus: Corpo de Maria João Abreu já saiu da igreja

O corpo de Maria João Abreu já saiu da Igreja de São João de Deus. O caixão passou por entre uma corrente humana onde a emoção reinou.

15 Mai 2021 | 19:13
-A +A

O corpo de Maria João Abreu já saiu da Igreja de São João de Deus, em Lisboa, o local escolhido para o velório da atriz que morreu nesta quinta-feira, 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral. A missa de corpo presente ocorreu por volta das 17 horas com um acesso restrito a familiares e amigos próximos que quiseram despedir-se uma última vez da consagrada artista.

A saída da igreja foi aplaudida por centenas de anónimos que fizeram questão de marcar presença para a derradeira despedida do rosto da SIC que antes da sua morte integrava dois projetos na estação de Paço de Arcos, “A Serra” e “Patrões Fora”. Tal como demonstram as imagens registadas pela NOVA GENTE, a urna de Maria João Abreu estava repleta de assinaturas de colegas de profissão e famliares.

A nossa revista testemunhou ainda que carinha que transporta o corpo da atriz, e que seguirá para crematório, foi escoltada pelas autoridades. Atrás seguiam mais três carrinhas funerárias carregadas apenas com flores.

Veja a despedida emocionante de Maria João Abreu à saída do velório nos vídeos aqui

Texto: Alexandre Vaz de Oliveira e Ana Filipe Silveira
Leia ainda: Daniel Oliveira relata episódio arrepiante durante velório de Maria João Abreu

PUB
Top