“As opiniões são livres”: Rita Marrafa de Carvalho reativa polémica com Cristina Ferreira

Rita Marrafa de Carvalho reacendeu a polémica com Cristina Ferreira depois de, em novembro do ano passado, ter lançado críticas quanto à ida da apresentadora ao “Jornal das 8”, da TVI.

26 Jul 2021 | 20:11
-A +A

A polémica entre Rita Marrafa de Carvalho e Cristina Ferreira voltou à ordem do dia depois de a jornalista da RTP ter respondido sem papas na língua a perguntas dos seguidores do Instagram.

“Sentiu-se incomodada com o impacto que tiveram as críticas que fez à Cristina Ferreira?”, perguntou um fã. “Não, de todo. As opiniões são livres e emitir uma é saber que se será alvo de análise e escrutínio. Só me chateia extrapolações e leituras enviesadas. De resto, tranquilo”, respondeu Rita Marrafa de Carvalho.

Mas a jornalista não se ficou por aqui e, quando foi questionada sobre se aceitaria um “convite” para estar no programa de Cristina Ferreira, o “Cristina ComVida”, na TVI. “Nunca se recusa boa publicidade”, atirou.

 

“Um noticiário é para dar informação”, disse Rita Marrafa de Carvalho

 

Rita Marrafa de Carvalho criticou Cristina Ferreira quando esta esteve numa emissão do “Jornal das 8”, em novembro do ano passado, para debater o tema do cyberbullying, a propósito do lançamento do seu livro “Pra Cima de Puta”, que aborda os comentários ofensivos e insultuosos nas redes sociais.

“Se um administrador da RTP escrevesse um livro e fosse convidado em estúdio no ‘Telejornal’, ia cair-nos tudo em cima… (e bem…) Um noticiário é para se dar informação, notícias e dados de interesse público. Vou sozinha… não se preocupem”, escreveu, na altura, a repórter da estação pública de televisão no Twitter.

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB