Cristiano Ronaldo vai ganhar mais de 58 milhões de euros no Manchester United. Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o craque surpreendeu tudo e todos ao regressar ao clube inglês, deixando a Juventus, e a imprensa britânica revela agora vários pormenores de tudo o que se passou nos bastidores desta transferência.
De acordo com o jornal The Sun, Cristiano Ronaldo já teria demonstrado vontade de voltar ao Manchester United, clube pelo qual alinhou entre 2003 e 2009. “Quero voltar para casa”, terá dito o jogador, que, segundo a mesma publicação, já andava em negociações com o clube há meses – apesar dos rumores de que ele assinaria pelo rival Manchester City.
Uma fonte próxima do processo explicou ao The Sun: “O Cristiano estava ansioso para garantir um bom negócio, porque ainda é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. No fundo, ele sempre quis voltar para o Manchester United. Ele disse ao clube que queria voltar para casa e agora está em casa.”
Os telefonemas que Cristiano Ronaldo recebeu
Segundo foi agora divulgado, um dos grandes impulsionadores deste regresso de Cristiano Ronaldo a Inglaterra foi Sir Alex Ferguson, que foi seu treinador no clube. A imprensa diz mesmo que o técnico, de 79 anos, terá telefonado ao jogador a insistir para ele voltar. Ed Woodward, diretor executivo do Manchester United, também falou várias vezes com ele, bem como o antigo guarda-redes dos Red Devils Rio Ferdinand, que lhe pediu mesmo que não assinasse pelo City.
“As conversas com o Cristiano já decorriam nos bastidores há cerca de dois meses. Quando ficou claro que ele queria deixar Itália, o United estava determinado a contratá-lo, mas queria manter as negociações em silêncio. Ele é uma lenda do clube e os fãs ainda cantam o seu nome em todos os jogos”, disse uma fonte ao The Sun. E a verdade é que, assim que o nome do português foi anunciado, o preço das ações do clube subiu imediatamente 8 por cento.
CR7 vai ganhar 559 mil euros por semana
Na sua primeira passagem pelo clube inglês, Cristiano Ronaldo conquistou uma Liga dos Campeões da Europa e três vitórias na Premier League. Agora, o craque português assinou um contrato de dois anos, no qual vai ganhar cerca de 559 mil euros por semana. Ou seja, 29 milhões por ano. A este valor, juntam-se ainda vários outros milhões que vai auferir com a venda de merchandising, como camisolas do clube com o famoso número 7.
Esta sexta-feira, depois de ter sido anunciada a sua saída da Juventus, Cristiano Ronaldo voou para Lisboa com a namorada, Georgina Rodríguez. É expectável que o jogador vá a Inglaterra nos próximos dias para reunir com os responsáveis do clube e para procurar uma casa para onde se possa mudar com a família.