Assunção Cristas METE a MÃO NA MASSA e cozinha para Cristina!

Assunção Cristas foi uma das convidadas d’O Programa da Cristina e mostrou um lado que não é conhecido do público. A presidente do CDS cozinhou uma das suas especialidades.

16 Jan 2019 | 16:19
-A +A

«Todos nós devemos conhecer quem está ao comando dos nossos destinos, ou que de alguma forma pode mudar as nossas vidas». Cristina Ferreira justificava assim a presença de Assunção Cristas no seu programa na SIC, esta quarta-feira de manhã. Depois de ter recebido um telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa, aquando da estreia do formato, no dia 7 de janeiro, foi a vez da presidente do CDS marcar presença no mesmo para «desenrascar» um arroz de atum.

«Desenrascar» porque Cristas não se considera uma boa cozinheira. «Nunca tive essa tendência. Acho sempre que há tantas outras coisas para fazer, mais interessantes», explicou, para logo de seguida deixar a ressalva: «Quando é preciso lá estou a cozinhar, e é preciso muitas vezes».

Foi por isso que lá desenrascou o arroz de atum, prato «que nunca ninguém fez», brincou a apresentadora, mas que é «muito apreciado em casa» pelo marido de Cristas, Tiago Machado da Graça, e pelos quatro filhos de ambos, Maria do Mar, de 17 anos, José Maria, de 15, Vicente Maria, de 13, e Maria da Luz, de cinco.

Leia mais: Assunção Cristas lê excerto de CONTO ERÓTICO em direto!

 

Marido surpreendeu presidente do CDS

Em estúdio, Assunção, de 44 anos, acabou por ser surpreendida pelo companheiro de mais de duas décadas e pela filha mais nova de ambos, que surgiram acompanhados pelo cão da família, Haddock. «Não sei se assim vão lá, isso está muito baixinho», atirou Tiago, ao olhar para a placa onde a mulher e Cristina deixaram o arroz em água a aquecer.

Empresário em nome próprio na área do turismo, Tiago frisou que, no que toca aos cozinhados, também ele é apologista do «desenrasca». «Não faço coisas muito completas, mas faço tudo. Arroz não gosto de fazer. Há especialistas lá em casa…», elogiou.

Ao final de cerca de 30 minutos, Assunção serviu Cristina Ferreira, o marido e a filha.

Veja as imagens na galeria acima.

Espreite: Diogo Faro GOZA com Assunção Cristas e ela RESPONDE à altura!

 

«Começámos a namorar no dia dos bêbedos»

Em casa, revelou a líder do CDS, as tarefas domésticas e relativas à paternidade estão bem divididas, até porque Assunção lembra-se de lutar desde os seus 13 anos pela igualdade de géneros. Era com o pai, que acreditava que as mulheres trabalhavam mais do que os homens porque eram elas a cuidar das crianças, com que discutia. «Os filhos são das mulheres e dos homens e, portanto, os dois têm de dar ao litro. Eu arranjei um marido maravilhoso, que também concorda, e por isso dividimos tarefas», refere.

O namoro com Tiago começou aos 17 anos, frequentavam os dois o 12º ano de escolaridade. «Foi muito rápido», ri-se. «Éramos da mesma turma e ele era muito divertido. Sentava-se na última fila e animava a sala toda. Eu era uma miúda muito bem comportada e estava na primeira fila. Achava-lhe graça».

Começaram a namorar no «dia dos bêbedos», como chama ao Dia de São Martinho (11 de novembro). Tinham ido com amigos à estreia de uma ópera no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa. A frase que ouviu de Tiago nessa noite está-lhe na memória até hoje: «Eu levo-te para o inferno e tu achas que estás a ir para o céu». Juntaram-se cinco dias depois.

Veja o vídeo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top