Ataque misterioso em “A Serra”: Nicolau é agredido e acaba salvo por… Guida

Brevemente, em “A Serra”, da SIC, Nicolau é agredido e fica caído. Guida aparece, ajuda-o e ainda vê um vulto de uma freira a fugir, fazendo com que ele acredite que está amaldiçoado.

31 Mai 2021 | 9:00
-A +A

Lá mais para a frente, na novela “A Serra”, da SIC, Guida (Laura Dutra) caminha pela rua, frustrada. Olha para o céu, exasperada, e pede: “Ai, senhor, quando é que me fazes tropeçar no príncipe dos meus sonhos?” Dá mais uns passos e, por estar a olhar para cima, tropeça nalguma coisa e quase cai.

Vê que é Nicolau (João Mota) que está deitado no chão, a gemer. “Estás bem?! O que é que te aconteceu?”, pergunta. Olha para o fundo da rua e vê um vulto com um hábito negro a fugir. Nicolau responde: “Não sei… Estava muito bem e, de repente, senti assim uma dor muito forte na cabeça e apaguei.”

 

Ainda em “A Serra”: Nicolau tem marca de beijo negro e Guida fica apreensiva

 

A jovem pede-lhe para ver os ferimentos e repara que num dos lados da cara ele tem uma marca de um beijo negro. Fica apreensiva. “Foi a Noviça. Tens a marca do beijo!”, revela-lhe. O empregado do hotel fica aflito e começa a limpar a zona onde tem a marca do beijo. “Tudo menos isto!”, diz.

Pouco depois, já em casa, Ivone (Oceana Basílio) pergunta o que se passou e ele conta que foi atacado pela Noviça. Ela não acredita e reforça: “Não foi nenhum fantasma, nem nenhuma lenda… Foi alguém de carne e osso. Isso da noviça é uma historieta”, reforça. No entanto, preocupado, o rapaz insiste: “Ela marcou-me. Juro que não percebo! Tantos gajos filhos da mãe por aí e tinha de ser eu?! Logo eu?! E se eu nunca mais consigo… Vocês sabem…”, temendo ficar impotente.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1784 da TV 7 Dias)

PUB
Top