Até já, Cristina: Eduardo Madeira abraça desafio na RTP1 ao fim de sete meses na TVI

Eduardo Madeira integra o elenco do telefilme “Serpentina”, marcando o seu regresso à RTP1 sete meses depois de ter assinado pela TVI. Jorge Corrula e Joana Pais de Brito também abraçam o projeto.

14 Ago 2021 | 19:24
-A +A

Eduardo Madeira está de regresso à RTP1. Sete meses depois de ter assinado um contrato com a TVI, o humorista volta à estação pública de televisão para integrar o elenco do telefilme “Serpentina”, inserido no projeto “Contado Por Mulheres”, no qual dez telefilmes são dirigidos apenas por mulheres. Neste, a realizadora é Laura Seixas, que vive em Londres e está atualmente a trabalhar com a BBC numa websérie.

Rodado em Oliveira do Hospital entre os dias 2 e 14 de agosto, “Serpentina” conta com vários nomes conhecidos do grande público português. Além de Eduardo Madeira, abraçaram este desafio Salvador Nery, Sónia Balacó, Joana Pais de Brito, Jorge Corrula, Sisley Dias, Laura Frederico, André Nunes, Teresa Faria, Francisco Froes e Luís Lucas.

O guião é inspirado no livro homónimo de Mário Zambujal e adaptado por Rui Vilhena, autor de êxitos televisivos como “Ninguém Como Tu” e “Tempo de Viver”, ambas da TVI, e “Boogie Oogie”, da TV Globo.

A ação de “Serpentina” é centrada em Bruno Alvim, guionista obcecado pela ideia de encontrar a “beleza sublime” que é incapaz de concluir o guião do seu primeiro filme. Quando a paciência do investigador se esgota e tudo parece perdido, surge um novo interessado em financiar o filme. Mas o dinheiro que este traz está longe de ser limpo e Bruno Alvim acaba envolvido numa perigosa história de crime.

Eduardo Madeira, recorde-se, assinou pela TVI em janeiro passado, com “um contrato de um ano com a possibilidade de prorrogar por mais outro”, revelou o comediante, na altura, em exclusivo, à TV 7 Dias. O humorista, de resto, deverá regressar à antena da estação de Queluz de Baixo já na próxima segunda-feira, quando regressará à grelha “Cristina ComVida”, apresentado por Cristina Ferreira e do qual Eduardo Madeira é ator residente.

Além do talk show conduzido pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, o humorista tem surgido em alguns episódios da novela “Festa é Festa”, no papel do bizarro Matateu.

 

“Não é o contrato da minha vida”, disse Eduardo Madeira numa grande entrevista à TV 7 Dias sobre o vínculo com a TVI. Leia tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB