Até sempre, Rogério Samora: Lágrimas e aplausos marcam funeral do ator. Veja as imagens

O funeral de Rogério Samora contou com a presença de vários amigos e colegas de profissão do ator. Alexandra Lencastre e Maria João Bastos foram os rostos da dor na saída da Basílica da Estrela.

18 Dez 2021 | 14:00
-A +A

Já terminaram as cerimónias funebres de Rogério Samora, que morreu no dia 15 de dezembro. O corpo do ator esteve em câmara ardente, esta sexta-feira, 17 de dezembro, entre as 18 e as 22 horas, na Basílica da Estrela, em Lisboa, de onde o funeral partiu, pelas 12 horas deste sábado (18), para o Crematório de Alcabideche, em Cascais.

Alexandra Lencastre e Maria João Bastos, colegas e amigas de Rogério Samora, eram os rostos da dor e foram o ombro uma da outra à saída da urna do ator da Basílica da Estrela. As conhecidas atrizes abandonaram a igreja abraçadas, atrás do caixão.

Além de Alexandra Lencastre e Maria João Bastos, estiveram ainda presentes Conceição Queiroz, José Raposo, Rita LoureiroLuísa Cruz, Miguel Guilherme, Miguel MonteiroCarla Vasconcelos e Ana Zanatti. Na noite de sexta-feira, também muitos colegas se quiseram despedir. Carolina Loureiro saiu em lágrimas, amparada por João Maneira. Também a ex-mulher, Leonor Samora, marcou presença e revelou que teve de tomar um calmante para estar no velório.

O primo de Rogério Samora, Carlos Samora, que acompanhou o ator desde o início, fez um desabafo, este sábado, nas redes sociais. “Dia 150. Chegou ao fim a primeira etapa da última corrida. O nosso obrigado a todos os que hoje quiseram partilhar connosco esta homenagem ao Rogério”, disse.

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória, no dia 20 de julho, nas gravações da novela da SIC “Amor Amor”. Esteve 148 dias internado entre o Hospital Amadora Sintra e uma Unidade de Cuidados Continuados.

Veja todas as imagens do funeral de Rogério Samora na nossa galeria.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Helena Morais

PUB