Ator Adan Canto morre aos 42 anos: “Fará falta a muita gente”

Adan Canto, ator que brilhou em Sobrevivente Designado, morre aos 42 anos e deixa dois filhos pequenos.

10 Jan 2024 | 7:37
-A +A

Adan Canto, que muitos portugueses conhecem da participação na série de sucesso Sobrevivente Designado e de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, morreu aos 42 anos. De acordo com informações divulgadas pela assessora, Jennifer Allen, o ator não resistiu a um cancro no apêndice. Num comunicado enviado à CNN é salientado que Adan Canto “tinha uma profundidade de espírito que poucos realmente conheciam. Aqueles que tiveram um vislumbre disso mudaram para sempre. Ele fará muita falta a muita gente”, pode ler-se.

Leia ainda: Bárbara Parada à beira do limite! Concorrente chora baba e ranho

Nascido no México e criado no Texas, Estados Unidos da América, Adan Canto destacou-se pelo talento para a representação e para a música. O seu trabalho mais recente foi em The Cleaning Lady, série da Fox. As gravações da terceira temporada vão a meio, mas a assessora do ator revelou que Adan Canto ainda não tinha gravado nada para esta temporada. “Estamos com o coração partido ao saber do falecimento de Adan Canto. Um ator maravilhoso e querido amigo, ficamos honrados em tê-lo como parte das famílias Warner Bros. Television e FOX Entertainment desde sua estreia nos EUA em Os Seguidores, há mais de uma década”, salienta a Warner Bros.

“É um trabalho divertido”

Adan Canto catapultou-se para a fama ao aparecer, em 2009, em dois episódios de Estado de Gracia, uma série mexicana. Foi crescendo na televisão do seu país até que se destaca, já nos EUA, ao aparecer na primeira temporada de Os Seguidores, ao lado de Keifer Sutherland, com quem viria a trabalhar em Sobrevivente Designado. Também apareceu em um episódio da afamada Narcos e era ainda cineasta. Adan Canto adorava a profissão que tinha. “É um trabalho divertido. Certamente agradeço todos os dias por isso. E não é algo fácil. É algo que em entrei e sou muito abençoado dessa forma. Simplesmente não consigo parar de gostar. Cada trabalho é diferente”, disse à Anthem Magazine, em 2022. Adan Canto era casado com Stephanie Ann Canto e deixa dois filhos pequenos: Roman Adler e Eve Josephine.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
PUB