Ator da SIC recorda: «Fiquei roxo e em coma. Morri durante um bocado»

Pedro Sousa é o galã da próxima novela da SIC. O ator recordou os momentos difíceis que passou devido a um problema no coração.

08 Mar 2019 | 17:10
-A +A

O ex-namorado de Oceana Basílio é o galã da próxima novela da SIC. Aos 30 anos, a vida corre bem a Pedro Sousa mas nem sempre foi assim. Em entrevista a Cristina Ferreira, durante O Programa da Cristina, da SIC, recordou que nasceu com um problema no coração.

«Basicamente tinha um aperto na válvula que impedia que o sangue entrasse e havia uma coisa chamada regurgitação, que fazia com que o o sangue voltasse para trás. Derreteram isso com alguns dias de vida ou semanas, fiquei roxo e em coma, morri durante um bocado», explicou, contando que entrou em coma e que o médico avisou a mãe para não ter esperança.

«Fiquei esse tempo em coma e não sabiam o que se passava comigo. O médico perguntou à minha mãe ‘você tem mais um filho, não tem? ‘ A minha mãe respondeu que sim e o médico disse: ‘agarre-se ao irmão mais velho porque este aqui não vai sobreviver’. Não se diz isso a uma miúda – a minha mãe tinha 25 anos na altura – não se tira assim a esperança a uma pessoa», afirmou.

Leia ainda: Oceana Basílio após separação de Fidalgo, faz as malas e vai de férias

 

«O médico não deu esperanças, às tantas detetaram o problema, começaram a medicar-me e, pronto, esperou-se até à altura certa para ser operado, que foi aos 12 anos. Eu não senti nada, para mim não foi sofrimento porque não tinha sintomas. Só me sentia um bocadinho de nada mais cansado, mas na escola fazia tudo de forma igual».

Apesar do grave problema, Pedro Sousa fez questão de viver todas as atividades e experiências quando era mais novo. «Se as pessoas tem uma condição diferente dos outros, só faz delas pessoas únicas, que é o que somos todos. Não é por causa de uma condição que vamos alterar a nossa vida com base no que os outros dizem que se tem de fazer», disse, acrescentando:  «O médico disse que não podia fazer suf de competição. Abandonei o surf mas quis provocar um ataque cardíaco ao médico: ‘Não faço surf, mas agora faço boxe!’».

Pedro Sousa começa a gravar a novela Lua de Sal [nome provisório] já em abril. Escrita por Sandra Santos, será produzida pela SP Televisão.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala 

 

PUB