Ator da TVI em filme internacional com protagonista da série NARCOS

Pedro Hossi interpreta Xanana Gusmão no filme Sérgio, da Netflix, ao lado de Wagner Moura, conhecido ator brasileiro que protagonizou a primeira temporada da série Narcos.

20 Fev 2019 | 16:30
-A +A

O ator da novela Valor da Vida interpreta o político Xanana Gusmão no filme original da Netflix Sergio. A longa metragem retrata a história de Sergio Vieira Mello, diplomata brasileiro morto durante um ataque de bomba à sede da ONU em Bagdade, em 2003.

Este papel tem especial significado para o povo português, uma vez que Xanana, ex- presidente de Timor-Leste, foi um dos principais ativistas pela independência do seu país.

«Estive dez dias fora de Portugal, na Tailândia, a fazer um filme.  A TVI e a Plural foram impecáveis porque conseguiram gerir a minha viagem para fora», referiu em outubro de 2018 ao programa Selfie.

«Foi bom, muito intenso, mas uma experiência incrível», acrescentou.

O filme é protagonizado por Wagner Moura, ator brasileiro que já entrou em filmes como Tropa de Elite e na série de sucesso Narcos, tendo ficado conhecido por interpretar Pablo Escobar.

Veja mais: Marisa Cruz declara-se a Pedro Hossi

 

Pedro considera Wagner como «um dos melhores atores» da sua geração. «Trabalhar com ele era algo que era um sonho», referiu o companheiro de Marisa Cruz a Pimpinha Jardim.

Com este projeto, Greg Barker estreia-se na direção de longas metragens. Craig Borten é o roteirista, tendo-se inspirado no livro O homem que queria salvar o mundo.

Para além de Wagner, o filme conta ainda com a estrela cubana-americana Ana de Armas e ainda Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne.

Ainda não existe data de lançamento definida.

Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: DR

PUB
Top