Ator de “Sozinho em Casa” já tem 42 anos e está irreconhecível. Veja as imagens!

“Sozinho em Casa” é um clássico de Natal que não falta nas nossas televisões nesta época festiva. Macaulay Culkin já tem 42 anos, uma filha e está noivo.

30 Dez 2022 | 16:50
-A +A

“Sozinho em Casa” é um clássico de Natal que não falta nas nossas televisões nesta época festiva. Macaulay Culkin já tem 42 anos, mas continua a fazer as delícias com as travessuras que faz aos bandidos no filme que se estreou em em 1990 e teve seis sagas, embora o ator tenha feito apenas dois. Mas do que é feito do ator?

É de conhecimento geral que a vida de Macaulay Culkin sofreu alguns revés. Desde problemas com droga à morte de dois irmãos, uma de overdose e a outra num acidente de carro. Aos 42 anos, Macaulay Culkin está livre dos vícios, está noivo da ex-atriz da Disney, Brenda Song, e em abril de 2021, foi pai de uma menina Dakota.

A nível profissional, Macaulay Culkin entrou na série de sucesso, American Horror Story, em 2021 e tem desenvolvido também algumas campanhas publicitárias.

Macaulay Culkin sofreu com o pai

Macaulay Culkin vivia de forma humilde antes de se tornar numa estrela de cinema. O ator dividia o quarto com os seis irmãos. E, mesmo depois de ganhar milhões de euros durante cinco anos, o pai obrigava-o a dormir no sofá com a justificação que era para a fama não lhe subir à cabeça.

Em várias entrevistas sobre a infância, Macaulay Culkin chegou a afirmar que o pai tinha inveja dele. Recorde-se que o pai da estrela de Sozinho em Casa também tinha sido ator mas reformou-se antes de os filhos nascerem,

“Ele era muito invejoso. Tudo o que ele tentou fazer durante a vida toda, eu consegui antes dos 10 anos de idade”, disse o ator no podcast de Marc Maron.

Macaulay reformou-se aos 14 anos e foi o seu contabilista quem geriu a sua conta bancária. Tudo porque os pais estavam em processo de divórcio e, segundo ele, queriam ficar usar a fortuna dele. “O meu pai era um homem abusivo. Não tanto de modo físico, embora tenha existido um pouco disso, mas mais a nível mental”, disse o ator à revista Time.

“Eu pedia-lhe descanso, queria ir de férias pela primeira vez na vida, e ele não parava de assinar contratos para mais filmes. Ninguém me ouvia. O meu pai tinha uma cama gigante e uma televisão enorme e fazia-me dormir com o meu irmão no sofá. Então eu decidi reformar-me para desaparecer do planeta Terra.”

Foi em 2000 que Macaulay Culkin voltou a ser notícia e o seu nome era frequente nos noticiários, devido aos seus problemas com drogas, principalmente marijuana e tranquilizantes, e álcool, chegando a ser preso em 2004. 

Felizmente, o ator conseguiu recuperar pouco tempo depois. “Eu brinquei com o fogo, acho que é a melhor maneira de dizer”, explicou numa entrevista à revista Esquire.

Texto: Ana Lúcia Sousa
PUB