Ator Miguel Costa faz peregrinação a Fátima em direto na SIC!

Miguel Costa está em peregrinação a Fátima para as celebrações do 13 de maio. O ator e repórter da SIC partiu de Lisboa na segunda-feira. Veja as imagens.

11 Mai 2022 | 18:00
-A +A
Miguel Costa está em peregrinção a Fátima para as celebrações do 13 de maio. O ator e repórter da SIC partiu de Lisboa na segunda-feira e já percorreu perto de 100 quilómetros. Equipado a rigor, Miguel Costa decidiu fazer esta caminhada sozinho e vai dormindo pelo caminho. Nas redes sociais tem partilhado como tem vivido esta experiência e todos os dias entra em direto na SIC, para o Alô Portugal, onde é repórter, para partilhar alguns momentos que vive na peregrinação e com alguns peregrinos.
A minha próxima missão: a peregrinação a Fátima. Amanhã arranco de Lisboa, com o objectivo de chegar a Fátima, na quinta feira, a tempo da procissão das velas. Serão mais ou menos 35km por dia, feitos a pé, e sempre que puder, dou uma corrida ligeira. Há um ano que meti isto na cabeça. Vários acontecimentos ao longo deste ano fizeram com que queira mesmo cumprir esta missão. Não vou na melhor condição física (uma semana e meia com uma gripe gigante e sem treinar) mas o trabalho anterior feito com o coach @sergiosantostri está cá e vai ajudar-me🙂”, começou por dizer, para depois acrescentar:
“Todos os dias estarei no Alô Portugal na @sicoficial a partilhar esta experiência. Se é verdade que vou por mim, é também verdade que quero perceber o que move os milhares de peregrinos. Vou também para aprender, para partilhar. Espero que nos possamos cruzar nesta peregrinação, e ontem disse que precisava da vossa ajuda: material indispensável, o que recomendam? Locais de apoio? Sítios para descansar e para repor energias? Alguma rota sugerida? Vou fazer o Caminho do Tejo. Amanhã arranco do Parque das Nações, logo cedo, e aceito todas as sugestões e ajuda🙂 não sei o que aí vem, mas vou de coração”.

Na primeira etapa, Miguel Costa fez 34 quilómetros entre Lisboa e Vila Franca. “Muito muito calor, várias surpresas pelo caminho, excelentes dicas que fui recebendo por aqui, e o apoio de toda a equipa do Alô Portugal, mas a cereja no topo do bolo estava guardada para o fim: encontrei o meu amigo Fernando, tantos anos depois da última vez que nos vimos. Aturou-me tanto na escola 😂 um coração gigante. Muito jogo da bola, muita canelada, e uma boa amizade para a vida😀 e o @staylocall , que admiro há tantos anos, e que está sempre presente nas minhas playlists de música, e que sem saber já me tinha feito companhia hoje😀 seguimos todos esta peregrinação, cada um com a sua fé, os seus motivos. Mas a partilha está sempre presente🙂 isto é lindo🙂Amanhã é a etapa maior, o dia mais quente, mas vou aproveitar cada passo😀 as pernas já doem, mas vou de coração. O arranque será dado na @sicoficial“, continua a partilhar.

No segundo dia de peregrinação, Miguel Costa já acusava algum cansaço e percorreu 44,5 quilómetros. “Que empeno! Uma ultramaratona, duríssima. 44,5km lindos, que só consegui fazer graças a generosidade de todos os peregrinos e respectivas equipas de apoio. Principalmente a equipa do bairro da Boavista, a São, que me improvisou uma bela ligadura na bolha😀”, afirma.
“Só consegui graças aos vários voluntários que estão ao longo do caminho a distribuir água, fruta, sorrisos e palavras de apoio. Só consegui graças à minha família com quem fui falando. Pensar na Luisinha, na Teresinha, na Joana, na minha avó Nini fez com que chegasse até aqui. Só consegui graças à minha equipa do Alô Portugal. O apoio constante. Só consegui, e acredito nisso, porque há uma força maior que nos vai guiando pelo caminho. Pensei várias vezes em desistir, sinto que morri e renasci várias vezes. Amanhã há mais, com uma bolha gigante e distância mais realista. Hoje estiquei a corda. Podia ter-me saído caro. Felizmente está tudo bem. Tenho um andar novo😂 Obrigado pelas mensagens que fui recebendo por aqui. Também graças a vocês, cheguei bem. Leio todas, todas! Obrigado”, terminou.
Miguel Costa continua a peregrinação deverá chegar a Fátima este quinta-feira, 12 de maio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miguel Costa (@miguelcostaactor)

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Gentilmente cedidas por Miguel Costa

PUB