Ator PASSA FOME para protagonizar SÉRIE DA TVI!

Manolo Cardona veste a pele de Jesus na série Maria Madalena, que a TVI exibe ao início da tarde durante a semana. O ator colombiano revela que passou privações para interpretar este papel.

28 Fev 2019 | 20:01
-A +A

Manolo Cardona é um dos protagonistas da série Maria Madalena, em exibição nas tardes da TVI. O ator colombiano revelou que, para interpretar a personagem de Jesus Cristo, esteve uma semana sem comer.

Veja mais: 20 anos depois, TVI volta a apostar em trama mexicana

 

O ator decidiu enfrentar este desafio para desempenhar as cenas da Via Sacra, o percurso que Jesus Cristo fez, carregando a cruz, até ser crucificado.

«Quis fazê-lo para chegar fisicamente parecido à imagem que conhecemos dos quadros. Ele estava raquítico. E também para chegar esgotado física e mentalmente», disse o ator no programa da televisao mexicana Azteca Tv, Ventaneando. «Passei uma semana sem comer, seis dias de jejum total para chegar á crucificação. Foi uma experiência incrível, forte, de muita lucidez. Também senti muitas coisas, tudo o que se estava a passar, o que ele sofreu na cruz».

Cardona revelou ainda que bebeu apenas água durante estes seis dias.«É uma história única, muito bem produzida e espectacular», afirma sobre a trama da Azteca TV, em exibição na TVI.

 

Ator entrou em Narcos

 

Cardona, de 41 anos, começou a carreira de ator a fazer telenovelas. O êxito internacional chegou com a série El cártel de los Sapos, baseada no livro homónimo escrito pelo ex-narcotraficante Andrés López López, membro do cartel del norte del Valle.

 

Veja mais: Ator da TVI em filme com protagonista de Narcos

 

Entre 2015 e 2016 também fez parte das primeiras duas temporadas da série da Netflix Narcos, na qual interpretou Eduardo Sandoval, ministro-adjunto da justiça do governo de César Gaviria.

Manolo Cardona é casado com Valeria Santos Benedetti, advogada e ativista política. O casal tem um filho, Gael, de dois anos.

 

 

 

 

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: AG News e redes sociais
PUB