“Atores com deficiências é como se não existissem”: Diogo Carmona revoltado

Diogo Carmona escreveu um texto nas redes sociais onde lamenta que os atores com deficiência não tenham oportunidade no mundo da representação.

08 Jun 2022 | 13:55
-A +A

Diogo Carmona recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, 8 de junho, para lamentar que os atores com deficiência não tenham oportunidade de representar. Afastado por falta de trabalho, o ator mostra-se indignado.

“25 anos. 20 anos como ator neste país sem oportunidades e repleto de injustiças. Continuo a achar que a humildade, o respeito, a sabedoria, a introspecção, e o mérito fazem o sucesso. A arte precisa de oportunidades! As mesmas caras na televisão e no cinema continuam. Atores com deficiências é como se não existissem”, começou por escrever.

“O talento dos atores não se vê nos seguidores, nem nos likes. A arte é complicada, não a tornem mais. A vida já é naturalmente injusta, vamos unir-nos e lutar contra isso!”, acrescentou.

Diogo Carmona remata: “Por último: lutar pelos nossos sonhos!”

Recorde-se que o ator teve o pé amputado, depois de ter sido colhido por um comboio.

 

Vídeo marcante: Diogo Carmona mostra perna amputada e dá primeiro mergulho após tragédia

 

Diogo Carmona deixou-se filmar a dar o primeiro mergulho desde a tragédia que mudou a sua vida. O jovem foi colhido por um comboio na estação de São João do Estoril, a 26 de outubro de 2019, e precisou de amputar o pé esquerdo.

As imagens impressionantes mostram Diogo Carmona à beira de uma piscina, de fato de banho e a destacar, sem pudor, a perna amputada. “Bem, pessoal. Desde que tive o acidente, ainda não dei nenhum mergulho. Este vai ser o meu primeiro mergulho. E é isso”, ouve-se.

Veja tudo aqui.

 

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais 

 

PUB