Covid-19: Atores de Nazaré em quarentena após descobrir-se infetado na equipa

Atores da novela da SIC Nazaré, entre eles Ruy de Carvalho, estão em isolamento profilático depois de se descobrir que o funcionário responsável pela entrega dos guiões está infetado com COVID-19.

14 Mai 2020 | 8:50
-A +A

Ruy de Carvalho era esperado, esta quarta-feira, 13 de maio, no Palácio de Belém, para um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Contudo, tal não se veio a concretizar. Em representação do consagrado ator, de 93 anos, esteve a filha, que explicou aos jornalistas que o pai esteve em contacto com um infetado com COVID-19.

«Quando isso aconteceu, eu não estava com ele. Só falo com ele por telefone. Era impensável juntar o senhor Presidente e o meu pai, porque são duas pessoas de risco», explicou Paula de Carvalho, que assumiu, então, o papel de porta-voz do Movimento pelos Profissionais de Palco para pedir ao chefe de Estado que interceda junto do Governo para medidas de apoio ao setor artístico.

Entretanto, sabe-se que Ruy de Carvalho não é o único ator da novela Nazaré a encontrar-se em quarentena voluntária. Segundo o Correio da Manhã, há outros atores na mesma situação, ainda que não tenham estado em contacto direto com a pessoa diagnosticada com o novo coronavírus… que integra a equipa de produção da trama da SIC. «Estou em casa por precaução porque o rapaz que entrega os guiões está infetado», confirmou o veterano ao mesmo jornal.

«Como essa pessoa mexeu nos guiões em papel, há sempre uma possibilidade de contágio. Serão feitos mais testes. Os atores vão saber não só se têm o vírus, mas se já tiveram e estão imunes», explicou, por sua vez, uma fonte da SP Televisão, que produz Nazaré e Terra Brava, também da SIC. No caso de Ruy de Carvalho, referiu o próprio, o teste será repetido «na próxima segunda-feira».

Recorde-se que todos os profissionais envolvidos nas novelas da SIC foram ou estão a ser alvo de despistagem à COVID-19 no decorrer desta semana, para que possam regressar ao trabalho na próxima. Ruy de Carvalho, por exemplo, já o tinha feito. O resultado deu negativo.

Fonte oficial da SP Televisão confirmou ao diário um caso de infeção por COVID-19 na produtora e que, como medida preventiva, existe «um número reduzido de pessoas» em isolamento profilático.

 

VEJA TAMBÉM:
Gravações da ficção da TVI vão ser retomadas (com muitas condições)
Surpresa: TVI avança com sitcom semelhante à brasileira Sai de Baixo
SIC adia Globos de Ouro. Gala não se vai realizar neste ano

 

Texto: Dúlio Silva, Fotografias: Arquivo Impala e Divulgação SIC

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top