Atriz e a mãe diagnosticadas com tumor cerebral

Maria Menounos descobriu o tumor enquanto acompanhava a mãe com a mesma doença!

04 Jul 2017 | 16:38
-A +A

Maria Menounos, atriz, apresentadora e jornalista greco-americana, descobriu que sofria de um tumor cerebral enquanto acompanhava a própria mãe na luta contra a doença. 

Foi à revista “People” que Maria contou que estava a lutar contra a doença. “Em fevereiro pensava que tinha uma infeção no ouvido, por isso fui ao médico. Ele disse-me: ‘Os seus ouvidos são a coisa mais limpa que já vi. O que é que sente?’. Eu disse que tinha dores de cabeça e tonturas, que o meu discurso se tinha tornado confuso e estava com dificuldades em ler o teleponto. Disse-lhe: ‘Talvez vá pensar que sou louca, mas acho que tenho um tumor no cérebro, como a minha mãe’. Ao que ele respondeu: ‘Não acho que esteja louca. Vamos fazer uma ressonância magnética’”, contou. 

A atriz confessou que no momento em que teve os resultados achou que era uma piada: “Não chorei. Na verdade, ri-me. Naquele momento pensei: ‘Isto é uma piada’”.

Litsa Menounos, mãe da atriz de 39 anos, foi diagnosticada com o tumor já em estádio IV. Este estádio da doença é considerado uma fase bastante avançada da doença e significa que o tumor já se espalhou por diversas localizações. As hipóteses de cura nesta fase são extremammente baixas e por isso os tratamentos vocacionam-se para deixar o paciente confortável.

A atriz já foi operada ao tumor para que fosse removido e 99,9% da massa maligna foi retirada. Porém existe uma forte possibilidade do tumor regressar. 

PUB