Exclusivo! Atriz de Golpe de Sorte grávida: «Os três primeiros meses foram um pesadelo»

Mara Prates revela à TV 7 Dias como está a viver a primeira gravidez… que não começou da melhor forma. «Não me sinto no meu auge», reconhece a atriz, que já decidiu com o marido o nome do filho.

04 Ago 2019 | 20:55
-A +A

Mara Prates, de 26 anos, tem motivos de sobra para sorrir. Além de ter regressado ao pequeno ecrã, na pele da rececionista Ilda da série da SIC Golpe de Sorte, cujas gravações terminaram na sexta-feira, a atriz prepara-se para concretizar «um sonho muito grande» que tinha «desde sempre»: ser mãe.

Grávida de 19 semanas, a jovem revela, em entrevista à TV 7 Dias, que ter um filho nos braços «fazia parte dos planos», mas assume a surpresa com a notícia: «Acabou por acontecer mais depressa do que estava à espera». O primeiro trimestre da gestação já lá vai e dele Mara não guarda boas recordações. «Os três primeiros meses foram um pesadelo, tenho de confessar. Muitos enjoos, cansaço, dores de cabeça… Parecia que estava doente. Eu sentia-me doente, na verdade», lamenta.

 

«Não me sinto no meu auge»

 

«Agora, graças a Deus, sinto que estou finalmente a aproveitar e a desfrutar da gravidez», afirma, visivelmente feliz com a «fase maravilhosa» pela qual está a passar, embora se recuse a dizer que seja a melhor da sua vida. «É muito duro. Não me sinto no meu auge. Não vou dizer que esta é a melhor fase da minha vida, porque é duro para a mulher», defende, ressalvando que nem todas as grávidas passam por uma experiência semelhante à sua. «A melhor fase será quando ele vier cá para fora. Aí vou senti-lo, aproveitá-lo…», sorri.

 

«Vem aí um menino Jesus»

 

O bebé, um menino, já tem dia de nascimento previsto: 26 de dezembro. «Vem aí um menino Jesus. Vamos ver se temos uma prenda…», atira a atriz em conversa com a TV 7 Dias. Quanto ao nome, esse também já «está escolhido… mas é segredo». «Foi uma escolha consensual. Aliás, já tínhamos definido um nome para um rapaz ainda antes da gravidez», confessa a intérprete.

Mara Prates e o marido, o engenheiro mecânico Diogo Tomaz Lopes, serão pais poucos meses depois de completarem o primeiro ano de casamento. A cerimónia aconteceu em setembro do ano passado. «Estávamos a fazer dois anos de namoro quando nos casámos. Conhecemo-nos numa passagem de ano, através de amigos em comum, e ele pediu-me em casamento oito meses depois. Casar-me era um sonho. Todas as meninas sonham com o dia em que são princesas, não é? Foi um dia maravilhoso», resume.

Maravilhosa é também a forma como a atriz adjetiva a sua passagem por Golpe de Sorte. A gravidez, essa, não afetou a sua participação na história assinada por Vera Sacramento. «Descobri que estava grávida já eu estava a gravar a série. A barriga cresceu rapidamente, mas conseguimos disfarçar com roupas largas», conta, ela que, inicialmente, tinha sido chamada para fazer apenas «uma ou duas cenas».

 

«Foi mesmo um golpe de sorte»

 

No entanto, «as coisas correram bem», constata Mara Prates. «O papel acabou por ir crescendo. A equipa quis ir dando oportunidades à personagem», revela, feliz pela oportunidade de, depois de «muito tempo fora» do circuito televisivo, ter voltado num projeto vencedor.

«Foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Acho que isto foi mesmo um golpe de sorte. Fez-se história: pela equipa, pela escolha de elenco, pela história, tão simples de tão portuguesa…», defende.

O adeus aconteceu na passada sexta-feira… e com direito a lágrimas. «É uma despedida com muita felicidade, mas com uma lagriminha no olho», diz, para a seguir assumir: «Houve muitas lágrimas, mas faz parte».

 

VEJA TAMBÉM:
O inicio do fim! Daniel Oliveira dá presente inusitado ao elenco de Golpe de Sorte
«Maria João Abreu está fantástica. Já merecia ter este reconhecimento»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais
PUB